Congresso fará homenagem às viúvas dos policiais mortos em megaoperação no Rio
Cerimônia marcada para 12 de novembro vai reconhecer o trabalho dos quatro agentes que morreram durante a ação considerada a mais letal da história do Rio de Janeiro
Créditos: Mauro Pimentel
O Congresso Nacional realizará, na próxima quarta-feira (12), uma homenagem às viúvas dos quatro policiais mortos durante a megaoperação policial no Rio de Janeiro, ocorrida no fim de outubro. O ato foi anunciado pelo presidente do Podemos, senador Ciro Nogueira que destacou o gesto como uma forma de reconhecimento e gratidão pelos agentes que perderam a vida em serviço.
“Vamos demonstrar o respeito e a gratidão do Congresso Nacional pelo exemplo que esses homens deixaram, para que seus filhos e filhas jamais esqueçam que seus pais foram homens de bem e que só podem despertar orgulho”, afirmou o senador.
Os quatro policiais homenageados são Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho, 51 anos, conhecido como “Máskara”, comissário da 53ª DP (Mesquita); Rodrigo Velloso Cabral, 34 anos, da 39ª DP (Pavuna); Cleiton Serafim Gonçalves, 42 anos, 3º sargento do Bope; e Heber Carvalho da Fonseca, 39 anos, também 3º sargento do Bope.
A operação conjunta das polícias Civil e Militar ocorreu em 28 de outubro nos complexos da Penha e do Alemão, na zona norte do Rio. A ação, considerada a mais letal da história do estado, resultou em mais de 100 mortos, pelo menos 12 feridos e mais de 100 prisões.
A homenagem no Congresso busca reforçar o reconhecimento institucional ao trabalho das forças de segurança e o apoio às famílias das vítimas.
