Colisões foram responsáveis por mais de 70% das mortes durante Operação Ano Novo da PRF
Saídas de pista, tombamentos e capotamentos somam mais da metade dos acidentes registrados
Créditos: Foto: Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço da Operação Ano Novo 2026, realizada entre a terça-feira (30/12) e o domingo (04/01), nas rodovias federais do Paraná. Foram registrados 107 acidentes, que resultaram em 121 pessoas feridas e sete mortes.
Os registros se distribuíram ao longo da semana, com maior concentração nos dias de maior fluxo de veículos - quinta-feira e no final de semana. Entre os tipos de acidentes mais registrados estão as saídas de pista, colisões traseiras e tombamentos.
Os números apontam que as principais causas dos acidentes estiveram relacionadas à ausência de reação do condutor e à reação tardia ou ineficiente, além de situações como falta de distância de segurança, ingestão de álcool, velocidade incompatível com a via e a ingestão de bebida alcoólica.
Durante a operação, foram registrados seis acidentes com resultado em morte, totalizando sete mortes. As ocorrências se distribuíram de forma equilibrada entre trechos em reta e curva, com predominância de pista simples. As colisões concentraram cinco das sete mortes, enquanto os demais casos envolveram tombamento e capotamento. A maior parte dos registros ocorreu em pista seca.
Na operação Ano Novo 2025, a PRF registrou 120 acidentes, com 143 pessoas feridas e oito mortes.
Texto e foto: Assessoria
VEJA TAMBÉM NO YOUTUBE DA GAZETA DO PARANÁ:
👉CORPO DE BOMBEIROS ORIENTA BANHISTAS PARA EVITAR O RISCO DE AFOGAMENTOS
👉 APAE EM RISCO? CONFIRA UMA ENTREVISTA COM A NOVA PRESIDENTE DA APAE CASCAVEL
