GCAST

Colisão entre caminhão, carreta e van causa morte e interdição na BR-376, no Litoral do Paraná

Acidente envolveu caminhão-baú, carreta e van em trecho com obras; motorista da van conseguiu retirar 15 passageiros antes que o veículo fosse incendiado

Colisão entre caminhão, carreta e van causa morte e interdição na BR-376, no Litoral do Paraná Créditos: Luiz César dos Santos/Reprodução RPC

Um homem morreu e outras três pessoas ficaram feridas em um grave acidente registrado na madrugada desta quarta-feira (12), no quilômetro 667 da BR-376, em Guaratuba, no Litoral do Paraná. A colisão envolveu um caminhão-baú, uma carreta e uma van de transporte de passageiros.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 4h45, em um trecho onde apenas a faixa da esquerda estava liberada para o tráfego por causa de obras. O local estava devidamente sinalizado, mas o fluxo era lento no momento da ocorrência.

Segundo a PRF, o motorista do caminhão-baú tentou desviar dos veículos parados na pista, passando pelas faixas central e direita que estavam interditadas. Ao retornar para a faixa liberada, acabou colidindo contra uma van, que foi arremessada contra a mureta de proteção. Na sequência, o caminhão atingiu uma carreta que seguia à frente.

Com o impacto, a cabine do caminhão se desprendeu do chassi e ficou presa na traseira da carreta, enquanto o baú foi lançado para o acostamento. Logo após as colisões, a van e o caminhão pegaram fogo.

O motorista da van, mesmo ferido, conseguiu cortar os cintos de segurança com uma faca e retirar os 15 passageiros antes que o veículo fosse totalmente consumido pelas chamas. O condutor do caminhão-baú morreu no local. Segundo a PRF, a van viajava para visitar o parque Beto Carrero, em SC.

Vítimas

Na van, duas pessoas ficaram gravemente feridas, entre elas um homem e uma criança, além de uma mulher com ferimentos leves. Os demais passageiros não se feriram.

O motorista da carreta também sofreu lesões leves.

Acesse nosso canal no WhatsApp