Cascavel volta a jogar na Neva contra o vice-lanterna da Liga

Serpente Tricolor volta a atuar no ginásio da Neva e recebe o Dracena neste sábado

Por Luciano Neves

Cascavel volta a jogar na Neva contra o vice-lanterna da Liga Créditos: Celso Dias

O Cascavel Futsal tem uma missão neste sábado (05) pela 11ª rodada da Liga Nacional. A Serpente Tricolor necessita da vitória para acabar com a sequência ruim dentro de casa. Nos últimos quatro jogos dentro do Caldeirão dos Campeões, o time sofreu três derrotas. Logo, não vence na Neva há quase um mês. O último resultado positivo ocorreu no dia 07 de junho, quando fez 5 a 1 no Santo André. Depois disso, a equipe sofreu duas derrotas como mandante pelo mesmo placar: 3 a 2 para Umuarama, pelo Estadual, e para o Praia Clube. Mas em seu último jogo pela Liga somou um ponto importante no empate sem gols com o Joinville, no sábado passado. Neste sábado, o Cascavel Futsal tem a possibilidade de voltar a vencer na Neva e encara outro time paulista. Isso porque o Dracena é o vice-lanterna da Liga Nacional com apenas um ponto. Dracena e Blumenau são os dois únicos times que ainda não venceram na competição nacional.

O ala Russo, destaque cascavelense neste primeiro semestre, falou do ponto conquistado contra o Joinville, projetou o confronto contra o penúltimo colocado e espera que o Cascavel Futsal possa voltar a vencer em casa no reencontro com a torcida. “Vai ser um jogo muito importante para nós. A gente precisa voltar a ganhar para subir na tabela. A gente vem de um empate importante contra o Joinville, mas tem uma sequência de três jogos sem vitória. Precisamos voltar a vencer tanto em casa quanto fora. E o foco continua sendo o mesmo. Dentro das quatro linhas, independente do time que for, vamos estar o mais focado possível”, disse.

A comissão técnica comandada por Deividy Hadson terá o retorno importante do fixo Leozinho, que está novamente à disposição após se recuperar de um desconforto muscular sentido em sua estreia com a camisa tricolor. O restante do elenco está liberado para o confronto.

 

Mais jogos

A rodada da Liga Nacional tem outros dois paranaenses em quadra neste sábado (05). O Esporte Futuro recebe o Corinthians, às 19 horas, no ginásio Alcides Pan. O time de Toledo venceu o jogo passado pela Liga Nacional e superou o Vélez Camaquã por 4 a 2, no Rio Grande do Sul. Mas esta semana foi superado pelo Marreco em casa, em jogo válido pelo Paranaense da Série Ouro.

O Foz Cataratas atua como visitante e encara o Joaçaba, às 20 horas, em Santa Catarina. O Foz fez dois jogos seguidos contra o Pato Futsal, um pelo Estadual e outro pela Liga. Na Série Ouro goleou o adversário por 5 a 1. Mas na última terça empatou em 1 a 1. Por fim, o Pato Futsal faz um clássico estadual pela Liga e volta a atuar em casa. Neste domingo (06) recebe o Campo Mourão, às 11 horas, no ginásio Dolivar Lavarda. Na quinta, o Umuarama foi o primeiro time do Paraná a entrar em quadra e foi derrotado pelo Atlântico de Erechim por 3 a 0.

Acesse nosso canal no WhatsApp