Cascavel mede forças com a líder Inter de Limeira pela Série D

A Serpente Aurinegra irá enfrentar a Inter de Limeira neste sábado (05). A equipe lidera o Grupo A7 com sete pontos

Por Luciano Neves

Cascavel mede forças com a líder Inter de Limeira pela Série D Créditos: K

O Cascavel defende uma marca importante contra a Inter de Limeira neste sábado (05). As duas equipes se enfrentam ás 16 horas, no Major Levy Sobrinho, em Limeira, pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Cascavel nunca foi derrotado pelo time paulista. As duas equipes se enfrentaram duas vezes na Série D de 2023, com dois empates, um em Limeira e outro no Estádio Olímpico Regional.

Neste ano, os dois times voltaram a se enfrentar pela quarta rodada da Série D. O jogo ocorreu no dia 10 de maio, no Olímpico, com vitória cascavelense por 2 a 0, gols de Luís Araújo e Michel. Aliás, a Inter de Limeira só tem uma derrota nesta edição da Série D, justamente para o Cascavel.

No confronto que ocorreu há quase dois meses, a Serpente Aurinegra comemorou a primeira vitória na Série D. O time de Tcheco vinha de dois resultados ruins pela competição – derrotas para o Goiatuba e Cianorte de goleada – mas conseguiu um resultado contundente. De lá para cá, o Cascavel não perdeu mais e tem uma invencibilidade de sete jogos. Porém, o time tem uma sequência de quatro empates seguidos nas últimas quatro rodadas. Logo, segue pegando a ‘rabeira’ do G-4. O Cascavel segue no quarto lugar com 14 pontos, mesma pontuação de Uberlândia e Goiatuba, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Isso significa que a equipe cascavelense, que deixou escapar a chance de pular para o segundo lugar na rodada passada, quando empatou em 1 a 1 com o Monte Azul no Olímpico, só irá se manter no grupo dos quatro primeiros se vencer o confronto deste sábado. Um empate pode até manter o Cascavel no G-4. Mas, para isso, irá depender de outros resultados na rodada. Em caso de derrota, a equipe de Tcheco pode sair do G-4 quando irão restar apenas três rodadas para o fim da fase classificatória.

Já a Inter de Limeira, do técnico Ademir Fesan, que passou pelo Cascavel em 2023, lidera com folga. Soma 21 pontos e se vencer o jogo deste sábado garante a vaga antecipada para o mata-mata da Série D.

Tcheco apontou as dificuldades do confronto e o equilíbrio no Grupo A7. “São sete jogos de invencibilidade, mas com quatro empates nas últimas rodadas. Isso tem impactado um pouco nosso rendimento. Precisamos conquistar essa vitória para nos mantermos no G-4, num grupo tão equilibrado. Enfrentaremos um adversário muito difícil, que é o líder do campeonato e joga diante da sua torcida. Sabemos das dificuldades, mas estamos confiantes, afinal, fomos a única equipe que os venceu até aqui. Vamos tentar impor nosso estilo de jogo, acreditamos na nossa capacidade e vamos lutar até o fim”, disse o treinador.

 

Rodada

O Monte Azul, que somou um pontinho importante na rodada passada no empate com o Cascavel, segue na luta por vaga no mata-mata. Neste sábado, faz o segundo jogo consecutivo em território paranaense. Visita o Cianorte, às 15 horas, no AlbinoTurbay, na abertura da 11ª rodada. Este será um confronto direto, visto que o Leão do Vale do Ivaí ocupa o quinto lugar com treze pontos. E o Monte Azul tem onze, no sexto lugar. Para o Cascavel, o ideal é que este jogo termine empatado. A rodada terá outros dois confrontos diretos. Mais tarde, às 17 horas, Goiatuba e Uberlândia jogam no Divinão. E a rodada será concluída neste domingo (06) com o jogo entre os lanternas Itabirito e Operário-MS. O vencedor segue na luta por vaga no mata-mata. E o derrotado terá suas chances de classificação bem reduzidas.

Os quatro classificados do Grupo A7 vão cruzar com os quatro classificados do Grupo A8. Nessa chave, que tem um paranaense, a situação está um pouco mais encaminhada. Isso porque o Barra lidera com vinte pontos, seguido por Joinville e São José-RS, ambos com 19, e Marcílio Dias, com 15. O Azuriz, do técnico Marcelo Caranhato, joga neste sábado e visita justamente o líder Barra, às 16 horas, na Arena Barra. Se o time catarinense vencer garante a classificação matemática para a segunda fase.

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp