GCAST

Cascavel lança aplicativo para facilitar pedido de uniformes escolares

Secretaria de Educação reforça que o aplicativo é seguro e verídico.

Por Gazeta do Paraná

Cascavel lança aplicativo para facilitar pedido de uniformes escolares Créditos: Secom

A Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), está modernizando o processo de solicitação dos uniformes escolares para o ano letivo de 2025. Com o objetivo de oferecer mais praticidade às famílias e otimizar a logística de distribuição, um aplicativo exclusivo foi desenvolvido para que pais e responsáveis possam registrar a numeração dos estudantes diretamente pelo celular.

Atualmente, mais de 33 mil alunos estão matriculados na Rede Municipal de Ensino, que conta com 124 instituições, entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Com essa ferramenta digital, a administração municipal busca reduzir desperdícios, garantir que cada criança receba o uniforme no tamanho correto e eliminar a necessidade de deslocamentos ou preenchimento de formulários físicos.

Como funciona?

A Prefeitura enviou o link do aplicativo para os responsáveis ontem (19). O prazo para preenchimento das informações segue até o dia 26 de fevereiro. Nos dias 27 e 28, será feita uma verificação nas unidades escolares para identificar estudantes cujos pedidos não foram registrados, com contato direto aos responsáveis. Já no dia 5 de março, os dados serão consolidados para a organização e produção dos kits.

Para acessar o aplicativo e realizar a solicitação, os responsáveis devem entrar no link: https://www.cascavel.app/uniformes.

A Semed destaca que a participação dos pais é essencial para o sucesso do novo sistema. "Esse formato digital nos permite planejar melhor a entrega e garantir que cada aluno receba o uniforme adequado. Contamos com a colaboração de todos", reforçou a Secretaria.

Em caso de dúvidas, os responsáveis podem procurar a escola onde o aluno está matriculado ou entrar em contato diretamente com a Semed pelo telefone 4001-2833.

Créditos: Redação com Secom