GCAST

Cascavel joga pelo empate para avançar para o mata-mata da Série D

Serpente Aurinegra segurou o Goiatuba na rodada e volta as atenções para o Uberlândia

Por Luciano Neves

Cascavel joga pelo empate para avançar para o mata-mata da Série D Créditos: @eduardofotografo64/ GEC

A última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro terá um confronto direto pela última vaga no mata-mata. Esse confronto envolverá Cascavel e Uberlândia. Isso porque, os dois times se enfrentam no próximo sábado (26), no Estádio Olímpico Regional, no jogo que deve definir o último classificado do Grupo A7. No fim de semana, o Cascavel empatou sem gols com o Goiatuba, em Goiás pela penúltima rodada. Se tivesse vencido o confronto, o Cascavel estaria matematicamente classificado. Porém, o pontinho somado fora de casa pode até ser comemorado pela Serpente Aurinegra em razão do alto volume de desfalques.

No Grupo A7, a Inter de Limeira disparou na liderança com 30 pontos. Inclusive, tem a melhor campanha da Série D. Goiatuba e Cianorte foram aos 19 pontos e garantiram as vagas antecipadas para o mata-mata. O Goiatuba é o vice-líder da chave e o Cianorte fez 3 a 1 no Itabirito. Em razão do confronto direto entre Cascavel e Uberlândia, ambos avançaram. O empate deixou a Serpente Aurinegra no quarto lugar com 18 pontos, dois a mais que o Uberlândia que é o quinto colocado. Ou seja, um empate rende a última vaga ao Cascavel. O time busca a vitória para tentar melhorar a posição na tabela. Só que, além do resultado positivo em casa, para ser segundo, o Cascavel depende de derrotas de Cianorte, que visita o eliminado Operário, e Goiatuba, que encara a Inter de Limeira, fora de casa. A Inter tem a pretensão de fechar essa fase com a melhor campanha, o que pode ajudar o Cascavel. Só não pode perder. Uma derrota elimina o time cascavelense da Série D. Lembrando que, neste ano, na última rodada da fase classificatória do Campeonato Paranaense, o Cascavel jogava pelo empate diante do Rio Branco de Paranaguá. E foi derrotado por 3 a 1 dentro do Estádio Olímpico. Essa experiência negativa deve ser levada em conta como precaução para o jogo contra o Uberlândia. O time mineiro tomou um 3 a 0 da Inter em casa na rodada do fim de semana.

Vale ressaltar que, contra o Goiatuba, o Cascavel atuou com um time bastante desfalcado. Robinho e Libano estavam suspensos e voltam contra o Uberlândia. O próprio técnico Tcheco não pôde comandar o time por suspensão e retorna na última rodada. Outro que pode retornar é Luis Araújo. O jogo contra o Uberlândia, válido pela última rodada, será no sábado (26), às 16 horas, no Olímpico.

 

Sub-20

O Cascavel teve duas equipes em campo no fim de semana. No último domingo, o time Sub-20 fez o jogo de ida da grande decisão do Campeonato Paranaense da categoria e empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR, no Olímpico. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (26), na Ligga Arena, em Curitiba. Em caso de um novo empate, decisão por pênaltis e quem vencer fatura o título.

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp