Cascavel Handebol enfrenta o Clube Português na semifinal
A equipe cascavelense conquistou duas vitórias em três jogos na Supercopa
Por Luciano Neves

O Cascavel Handebol vivencia a sua primeira competição oficial nesta temporada. E tem a possibilidade de conquistar o primeiro título. O caminho para isso é bastante árduo, mas a equipe comandada pelo técnico Neudi Zenatti faz fez parte deste caminho. O time cascavelense está nas semifinais da Supercopa do Brasil de handebol, torneio que reúne as principais equipes do país, em Brasília. O Cascavel Handebol se garantiu nas semifinais da competição na última quarta-feira, quando derrotou o Sorocaba por 27 a 21. Mas ficou em segundo lugar no Grupo A, já que o Pinheiros terminou na liderança após vencer Maringá por 24 a 18. Com isso, Cascavel terminou a fase de grupos com sete pontos e se garantiu entre os quatro melhores da competição. Nesta sexta (28), as meninas jogam a semifinal contra o forte Clube Português de Pernambuco. A partida será às 14 horas. O Português foi o líder do Grupo B com nove pontos (três vitórias em três jogos). Quem vencer esse confronto fará a final da Supercopa com o vencedor do duelo entre Pinheiros e Criciúma, que jogam às 18 horas.
Em três jogos na competição, Cascavel teve duas vitórias e uma derrota. O técnico Neudi Zenatti projetou o adversário desta sexta-feira pelas semifinais. “Vencemos Sorocaba, fizemos o nosso papel, uma vitória por seis gols de diferença e muito bem administrada pelas meninas. Mas Pinheiros venceu Maringá e terminamos em segundo na chave. Com isso, cruzamos com o Clube Português de Recife, um time extremamente competitivo também, sempre na ponta da Liga Nacional. Foi o finalista de 2024 e, coincidentemente, perdeu para o Pinheiros. Tem o técnico da Seleção Brasileira de handebol, mas sabemos do nosso potencial. Vamos buscar fazer um grande jogo na semifinal e se tivermos a competência de vencer o Português e ir para a final. Estamos com uma expectativa muito boa, vai ser um jogo extremamente difícil, mas 50% para cada equipe e ao final saberemos que vai ser o vencedor”, disse Neudi.
Depois da participação na Supercopa do Brasil, o time cascavelense volta as atenções para a disputa da Liga Nacional. A competição inicia na segunda quinzena de abril e a meta é repetir a campanha de 2025. O Cascavel Handebol foi semifinalista no ano passado, por isso, garantiu presença na Supercopa em Brasília.
Créditos: Luciano Neves