Cascavel Futsal tem um ‘mini’ estadual na Liga

A Serpente Tricolor terá uma sequência de clássicos estaduais pela frente. Neste sábado (19) recebe o Umuarama

Por Luciano Neves

Cascavel Futsal tem um ‘mini’ estadual na Liga Créditos: Neto Cajaíba

O Cascavel Futsal terá uma sequência de clássicos estaduais pela Liga Nacional. O primeiro deles será neste sábado (19) contra o Umuarama. O confronto será às 20 horas, no ginásio da Neva, pela 13ª rodada da Liga Nacional. Depois, no sábado (26), o time de Deividy Hadson irá até Foz do Iguaçu para enfrentar o Foz Cataratas. A Serpente Tricolor volta ao ginásio da Neva no dia 1º de agosto para enfrentar o Campo Mourão. E no dia 09 de agosto visita o Pato Futsal. Todos esses jogos são pela Liga Nacional. Mas antes do confronto contra o Pato, o Cascavel Futsal terá mais um compromisso como visitante no sudoeste contra o Marreco, em jogo válido pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro.

A meta é melhorar o desempenho contra os rivais do Paraná. Na atual temporada, o Cascavel Futsal já enfrentou todos esses adversários, seja pelo Paranaense ou pela Liga Nacional. E conseguiu apenas um resultado positivo, que foi diante do Campo Mourão, pela Série Ouro. Também pelo Estadual, o Cascavel Futsal teve uma derrota para o Foz Cataratas e um empate diante do Pato fora de casa. E pela Liga empatou com o Marreco.

E o Umuarama, adversário deste sábado, impôs ao Cascavel Futsal uma das três derrotas do time dentro do ginásio da Neva. Há mais de um mês, o representante do noroeste derrotou a Serpente Tricolor por 3 a 2, em jogo do Estadual. Por conta disso, o Cascavel Futsal entra em quadra neste sábado com desejo de revanche.

Se o desempenho contra os rivais da Liga Nacional até agora não foi tão favorável, na tabela de classificação a Serpente Tricolor segue como a melhor equipe paranaense. O time de Deividy Hadson conseguiu duas vitórias de goleada nos dois últimos jogos pela Liga e marcou 14 gols nas partidas contra Dracena e Cruzeiro, que estão na parte de baixo da tabela. Essa sequência deixou o Cascavel Futsal na sétima colocação com 22 pontos. A equipe ainda tem uma partida a menos que os outros times do Paraná. Com esse desempenho, o Cascavel Futsal está praticamente classificado para as oitavas de final. Agora, terá mais doze jogos na fase classificatória para se manter entre os oito primeiros colocados. Além disso, o Cascavel Futsal tem se notabilizado no número de gols marcados e na solidez defensiva.

A equipe aparece na parte de cima da tabela no quesito bola na rede com 38 gols na Liga. O time chegou a 78 na temporada, ou seja, é dono do melhor ataque entre os paranaenses em 2025. Lá atrás, a defesa tem se mostrado segura. O time tem a defesa menos vazada da Liga com apenas quinze gols sofridos. Hadson fez uma análise dos dois últimos jogos e um balanço da temporada até agora. Em 23 jogos oficiais, o Cascavel Futsal conquistou treze vitórias, teve seis empates e sofreu apenas quatro derrotas. Três desses resultados negativos foram pelo Paranaense. Ou seja, na Liga, teve apenas uma derrota. “A gente sabia do nosso favoritismo nos dois últimos jogos, mas entramos em quadra muito bem mentalmente. Jogamos muito bem concentrados, a gente fez o nosso jogo independente de quem era o adversário e os resultados foram muito bons. Avalio a nossa campanha de uma forma bem positivo. A gente está ali no G-8 e esse é o nosso primeiro objetivo em termos de tabela. E como temos um jogo a menos, temos a possibilidade de ir mais além, quem sabe chegar no G-4”, disse o treinador.

 

Rodada

O outro time paranaense que entra em quadra neste sábado pela 13ª rodada da Liga Nacional é o Foz Cataratas. O time da fronteira atua fora de casa e visita o São José de São Paulo, às 11 horas. O Foz vem de uma derrota por 3 a 0 para o Atlântico de Erechim por 3 a 0 em casa. Com isso, está no limite da zona de classificação, em 15º lugar, com 14 pontos.

O Esporte Futuro só joga na próxima segunda-feira (21) e enfrenta o Jaraguá, no ginásio Alcides Pan. O Campo Mourão tem compromisso na terça (22) contra o Atlântico de Erechim, no Rio Grande do Sul. E o Pato joga na quarta (23) contra o Joaçaba.

Neste sábado, a bola rola pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro. Derrotado pelo Foz Cataratas por 3 a 1, esta semana, o Guarapuava volta a atuar em seus domínios e recebe o Operário São João, às 20 horas, no Joaquim Prestes.

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp