Cascavel Futsal segue como destaque defensivo em 2025
No último sábado, a Serpente Tricolor derrotou o Umuarama por 3 a 0
Por Luciano Neves

O Cascavel Futsal tem se mostrado um time equilibrado em 2025 com um bom desempenho ofensivo e com uma solidez defensiva. No último sábado, a Serpente Tricolor voltou a jogar no ginásio da Neva e derrotou o Umuarama por 3 a 0, no primeiro de uma sequência quatro clássicos paranaenses. Com esse resultado, o Cascavel Futsal chegou a 41 gols na Liga, um dos melhores da competição. Só a título de comparação, os melhores ataques da Liga são do Atlântico de Erechim, que tem 62, e do Magnus Sorocaba, que tem 57. No quesito gols, o Cascavel Futsal alcançou o Joinville, ambos têm o terceiro melhor ataque da competição com 41. Mas o Joinville joga nesta segunda-feira (21) contra o Blumenau. Nesta temporada, a equipe chegou a 81 gols em 24 jogos. Carlão é o principal goleador do time em 2025 com 14 gols. E também é o artilheiro tricolor na Liga com sete gols.
Além disso, o Cascavel Futsal tem se notabilizado pela força defensiva. Tem a melhor defesa da Liga Nacional com apenas quinze gols sofridos. E nos 24 jogos oficiais que fez no ano, este foi o quinto em que a equipe não sofreu gols. Nos últimos quatro jogos pela Liga Nacional, a Serpente Tricolor chegou a 17 gols marcados e apenas três sofridos.
A vitória sobre o Umuarama manteve a Serpente Tricolor como o melhor time paranaense na Liga Nacional com 25 pontos. A equipe ocupa o quarto lugar na tabela. No entanto, pode perder duas posições, já que Jaraguá e Joinville entram em quadra nesta segunda. O Joinville encara o Blumenau. E o Jaraguá joa contra o Esporte Futuro, em Toledo. São seis pontos atrás dos líderes Magnus Sorocaba e Atlântico.
Mais jogos
A 13ª rodada da Liga Nacional terá um time paranaense em quadra nesta terça-feira (22). O Campo Mourão terá uma parada dura e visita justamente o Atlântico de Erechim, às 19 horas, no Rio Grande do Sul. Ou seja, terá pela frente o melhor ataque da competição. O líder Magnus defende a ponta da tabela contra o Vélez Camaquã, às 20 horas. O Pato tem compromisso na quarta-feira (23) contra o Joaçaba.
Créditos: Luciano Neves