GCAST

Cascavel Futsal mostra equilíbrio entre ataque e defesa

Na última segunda-feira, a Serpente Tricolor goleou o Cruzeiro por 7 a 1, a maior goleada da temporada

Por Luciano Neves

Cascavel Futsal mostra equilíbrio entre ataque e defesa Créditos: @mgxpress

O Cascavel Futsal tem se notabilizado em 2025 com bola na rede. Na última segunda-feira, o time de Deividy Hadson aproveitou a fragilidade do Cruzeiro e fez 7 a 1, pela 12ª rodada da Liga Nacional. Esta foi a maior goleada do time na atual temporada. Das treze vitórias que o time teve no ano, onze foram de goleada.

Com o resultado diante do time mineiro, o Cascavel Futsal passou a ter o quarto melhor ataque da Liga Nacional com 39 gols. Se levar em conta o desempenho da Serpente Tricolor no Campeonato Paranaense da Série Ouro, o ataque cascavelense chegou a 78 gols, o melhor do Estado do Paraná. Isso significa que a média de bola na rede é de 3,39 por partida. Nesta temporada, o ataque cascavelense só passou em branco em dois jogos. Os confrontos contra o São Miguel, pelo Estadual, e contra o Joinville, pela Liga, terminaram em 0 a 0.

Dos 78 gols do time em 2025, Carlão é o goleador com doze. Ele é seguido de perto por Vini e Russo, ambos com nove gols. Scheffer tem oito. Lucão marcou quatro na goleada de 7 a 1 sobre o Cruzeiro e alcançou Vitinho, ambos com sete gols. Na Liga Nacional, Zequinha é o artilheiro com seis, seguido por Carlão e Lucão, ambos com cinco.

O ataque cascavelense tem sido implacável em 2025. Mas a defesa vem tendo um desempenho notável, o que dá equilíbrio para o time e impulsiona a boa campanha, sobretudo na Liga Nacional. O Cascavel Futsal é dono da melhor defesa da Liga com apenas quinze gols sofridos. No Estadual, a defesa tem sofrido um pouco mais e foi vazada 23 vezes. Ou seja, em 23 jogos oficiais foram 38 gols sofridos, uma média de 1,65 por partida. Neste ano, a defesa cascavelense não sofreu gols em quatro jogos.

 

Campanha

A vitória sobre o Cruzeiro foi a primeira como visitante pela Liga Nacional e a primeira do time fora do território paranaense. Até então, o time só havia vencido longe da neva em confrontos do Paranaense da Série Ouro. A Serpente Tricolor segue com uma campanha bem sólida na Liga Nacional e aparece no sétimo lugar com 22 pontos. Mas o time tem uma partida a menos. Mas segue como o melhor paranaense entre os sete participantes do Estado na Liga. Agora, o Cascavel Futsal terá uma sequência de clássicos estaduais. No sábado (19), recebe o Umuarama no ginásio da Neva. Depois, vai enfrentar Foz Cataratas, Campo Mourão e Pato Futsal nas rodadas seguintes. No meio dessa sequência que vai até o dia 09 de agosto, o time tem mais um clássico contra o Marreco, no dia 06 de agosto, pelo Paranaense da Série Ouro.

 

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp