Cascavel Futsal é dono do melhor ataque do Paraná em 2025
Time conquistou uma goleada de 6 a 1 sobre o Mariópolis e embolou a parte de cima da tabela
Por Luciano Neves

O Cascavel Futsal chegou a doze jogos de invencibilidade na temporada. São mais de dois meses sem saber o que é perder. Aliás, dos 14 jogos que o time fez em 2025, teve apenas uma derrota. Foi para o Foz Cataratas por 5 a 2, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense da Série Ouro. O jogo ocorreu no dia 19 de março, em Foz do Iguaçu. Até agora, a Serpente Tricolor acumula nove vitórias e mais quatro empates. Ou seja, tem um aproveitamento de 73%.
Na última terça-feira (20), o Cascavel Futsal fez o terceiro jogo consecutivo como visitante. E conquistou a maior goleada da temporada: 6 a 1 sobre o Mariópolis, no ginásio Alberto Piva. Aliás, a Serpente Tricolor tem outra estatística importante na temporada. O time é dono do melhor ataque do Estado do Paraná. A equipe de Deividy Hadson chegou a 37 gols no Paranaense da Série Ouro, melhor ataque do Estadual. E tem outros doze na Liga. Esse poderio ofensivo na temporada é reflexo da disputa sadia entre os goleadores. Vini e Russo têm oito gols. O camisa 10 chegou ao oitavo gol na goleada sobre o Mariópolis. Carlão marcou sete vezes. Bazzinho e Scheffer têm cinco.
A vitória, a sétima no Paranaense, embolou a parte de cima da tabela de classificação. O time foi aos mesmos 23 pontos do líder Marreco e do Pato Futsal. No entanto, a Serpente Tricolor tem um jogo a mais que os dois concorrentes, que ainda estão invictos no Estadual. Ou seja, o Cascavel Futsal tem um aproveitamento um pouco inferior. Mas com essa pontuação, o time de Deividy Hadson ficou perto de consolidar um lugar no G-4. Na fase classificatória, o Cascavel Futsal tem mais cinco jogos. Na sequência, Esporte Futuro, Marreco, Umuarama, Itaipulândia e Ampére. Hoje, o quarto colocado na tabela é o Campo Mourão com um aproveitamento de 70%. Ou seja, com base nessa projeção, o time que somar 31 pontos garante um lugar entre os quatro primeiros. Logo, o Cascavel Futsal precisa somar mais oito pontos para alcançar essa margem. Mas vale lembrar que, no ano passado, Pato Futsal e Umuarama foram os primeiros colocados na fase classificatória com 30 pontos.
Depois dessa sequência de três jogos como visitante, o Cascavel Futsal volta a jogar no ginásio da Neva. No sábado (24), recebe o Velez Camaquã, às 17 horas, pela Liga Nacional. A meta é manter a sequência invicta na temporada. Na Liga, a Serpente Tricolor tem a melhor campanha entre os paranaenses com oito pontos.
A quinta rodada da Liga Nacional tem sequência nesta quinta-feira (22) com um time paranaense em quadra. O Umuarama recebe o Cruzeiro, às 20h30, no ginásio Amário Vieira da Costa.
Créditos: Luciano Neves