Cascavel é goleado pelo Goiatuba pela segunda rodada da Série D
O time segue sem vencer na quarta divisão nacional
Por Luciano Neves

O Cascavel fez, neste sábado (26), o seu jogo de número 78 em seis participações na Série D do Campeonato Brasileiros. Destes, 39 foram no Estádio Olímpico Regional. Inclusive, o duelo contra o Goiatuba marcou o retorno da equipe ao Olímpico depois de um mês. Mas a expectativa da primeira vitória na Série D deu lugar à frustração de uma das piores derrotas do clube na história da competição. O Cascavel foi goleado em casa por 4 a 1. Esta foi a nona derrota que o time sofreu em casa pela quarta divisão nacional, a segunda com a defesa sofrendo quatro gols ou mais. Na edição da Série D de 2023, o Cascavel sofreu uma dura goleada para a Ferroviária de 5 a 1, em casa. E agora, sofreu mais esse placar elástico. O que deixa a derrota mais vexatória é que o Goiatuba havia estreado na Série D com derrota por 3 a 1, dentro de casa. E se redimiu em grande estilo.
Em contrapartida, o Cascavel, que no passado mostrava sua força dentro do Olímpico, tem sofrido na atual temporada. Este foi o oitavo jogo que o time fez em casa na temporada. Foram quatro vitórias, um empate e três derrotas. Detalhe: os três últimos resultados negativos ocorreram nos últimos quatro jogos que fez diante da torcida. A sequência negativa iniciou com a derrota por 2 a 0 para o Andraus, seguiu com os 3 a 1 sofridos para o Rio Branco, que culminaram na eliminação do Campeonato Paranaense, e agora os 4 a 1 sofridos para o Goiatuba. O ‘oásis’ foi a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG pela Copa do Brasil.
Inclusive, a goleada sofrida para o Goiatuba teve roteiro bem parecido com a dolorosa derrota para o Rio Branco, pela última rodada do Estadual: derrota de virada. Michel colocou o Cascavel na frente diante dos goianos. Logo em seguida, Reginaldo empatou após falha defensiva. A defesa do Cascavel não foi bem. Em contra-ataque rápido, Alex Henrique fez o gol da virada ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, Thales fez 3 a 1. E Bruno Nunes fechou a conta de cabeça.
O próximo compromisso do Cascavel é fora de casa, no duelo paranaense contra o Cianorte. Para se recuperar, o time de Tcheco terá que contrariar o retrospecto: conseguir vencer como visitante, algo que não ocorre há um ano, e derrotar o Cianorte pela primeira vez em jogos da Série D.
Créditos: Luciano Neves