RESULT

Cascavel anuncia a volta do goleiro André Luiz

André Luiz irá reforçar a Serpente Aurinegra na temporada de 2026

Por Luciano Neves

Cascavel anuncia a volta do goleiro André Luiz Créditos: Assessoria Cascavel

No futebol, um bom time começa por um bom goleiro. Com base nisso, o torcedor do Futebol Clube Cascavel pode ficar esperançoso por um 2026 promissor, com resultados bem melhores dos que a equipe conquistou em 2026. Isso porque o clube está trazendo de volta um dos maiores ídolos da história: o goleiro André Luiz. O anúncio oficial foi feito nesta segunda-feira (20). Dá até para dizer que foi um presente de Natal antecipado para a torcida. “É um prazer estar aqui novamente, defendendo essa camisa pela qual eu tenho muito carinho e muito respeito. Estou muito feliz e muito motivado. Espero que agora a gente possa construir uma nova história ainda mais vitoriosa”, disse o goleiro.

André Luiz chegou ao Cascavel em 2022 para a disputa da Série D do Brasileiro. O time cascavelense foi eliminado na segunda fase da competição nacional. Mas em 2023, André Luiz vivenciou o seu auge com a camisa 1 aurinegra. Ele foi decisivo e ajudou o Cascavel a chegar pela segunda vez na decisão do Estadual. O goleiro teve atuações impecáveis no mata-mata. Nas quartas, o Cascavel eliminou o Coritiba ao vencer o jogo de ida por 3 a 1, no Olímpico. Na volta, André Luiz teve uma atuação de gala e segurou o 0 a 0 no Couto Pereira, resultado que fez o Cascavel avançar para as semifinais. Depois, a Serpente Aurinegra derrotou o Operário por 2 a 1, no jogo de ida no Olímpico, e foi superada por 1 a 0, na volta, em Ponta Grossa. Mas André Luiz brilhou na decisão por pênaltis e colocou o Cascavel na final. No mesmo ano, o time não repetiu o desempenho na Série D.

Natural de Laranjeiras do Sul e formado nas categorias de base do Cerâmica Atlético Clube, de Gravataí, André iniciou sua trajetória no futebol paranaense em 2015, quando chegou ao Toledo. Teve passagens pelo Jaraguá e pelo Paulista de Jundiaí. Quando retornou ao Toledo foi titular e ajudou o Porco a ser vice-campeão paranaense em 2019. Inclusive, naquele ano, foi eleito o melhor goleiro da competição, o que o levou ao Operário de Ponta Grossa.

Na sequência, passou pelo Lagarto de Sergie e Independente São Joseense, em 2022. As boas atuações no time paranaense o trouxeram ao Cascavel.

No Cascavel, em 2022 e 2023, ele fez 43 partidas. O bom desempenho após o vice do estadual o levou de volta ao Operário de Ponta Grossa para disputar a Série B. 

No ano passado, defendeu o Santa Cruz e a Inter de Limeira. No time paulista, jogou o Paulistão desse ano e depois se transferiu para o Brusque para a disputa da Série C.

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp