Casa da Mulher Brasileira de Curitiba reúne colegiado gestor e traça metas para ampliar rede de apoio
Casa da Mulher Brasileira de Curitiba reúne colegiado gestor pela primeira vez em 2025 e traça metas para ampliar rede de apoio

A primeira reunião de 2025 do colegiado gestor da Casa da Mulher Brasileira de Curitiba aconteceu nesta quarta-feira (23/4), reunindo representantes de diversos órgãos públicos ligados à política de atendimento e proteção às mulheres. O encontro, coordenado pela Secretaria da Mulher e Igualdade Étnico-Racial de Curitiba, marca o início do calendário anual de reuniões previsto no Acordo de Cooperação Técnica com o governo federal.
Com aumento expressivo de visitantes, feriado prolongado impulsiona turismo em Curitiba
Prefeito quer promover o envelhecimento saudável; calçadas acessíveis e investimentos na saúde estão entre os planos
Mais do que um compromisso formal, a reunião teve como foco fortalecer a articulação entre os serviços da rede de enfrentamento à violência contra a mulher na capital paranaense. A secretária municipal da Mulher e Igualdade Étnico-Racial, Marli Teixeira, destacou o caráter estratégico do colegiado.
“O colegiado gestor é fundamental para garantir a governança compartilhada da Casa da Mulher Brasileira. É por meio desse espaço que construímos, de forma integrada, políticas públicas mais eficazes para a proteção e o empoderamento das mulheres”
, destacou Marli.
Aline Betenheuser, diretora de Políticas Públicas para Mulheres, destacou a importância do encontro. “Promovemos o diálogo entre os órgãos que compõem a Casa da Mulher Brasileira, fortalecendo a articulação da rede e garantindo um atendimento mais eficiente e humanizado às mulheres”, afirmou.
A coordenadora-geral da Casa da Mulher Brasileira de Curitiba, Sandra Prado, reforçou a importância da continuidade e da escuta ativa entre as instituições. “Por meio desse diálogo contínuo entre os órgãos garantimos uma administração segura, transparente e alinhada com as necessidades das mulheres que atendemos”, concluiu.
As reuniões do colegiado passam a acontecer mensalmente, sempre na segunda quarta-feira do mês, ao longo de todo o ano.
Texto e foto: Assessoria