Câmara de Toledo convoca audiência pública para debater precariedade dos serviços da Copel
Procon e OAB também foram convidados para a audiência
Por Gazeta do Paraná

A Câmara Municipal de Toledo decidiu convidar a comunidade local para participar de uma audiência pública com o objetivo de discutir os serviços prestados pela Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel). O evento está marcado para o dia 29 de abril (terça-feira), às 18h30, e será realizado no Auditório e Plenário Edílio Ferreira, na sede do Poder Legislativo de Toledo.
A audiência será um espaço aberto para que os cidadãos possam apresentar questionamentos e expressar suas preocupações em relação a diversos aspectos dos serviços da Copel, como quedas frequentes de energia, aumentos nas tarifas de luz e outros problemas relacionados à prestação do serviço na região.
A convocação da audiência pública foi aprovada pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos (CTA) da Câmara de Toledo, atendendo a um pedido formalizado pelo vereador Marcos Zanetti (Cidadania). A presidente da CTA, vereadora Katchi Nascimento (MDB), submeteu a solicitação à votação, sendo aprovada por todos os membros da comissão.
O Edital de Chamamento para a audiência foi publicado no Órgão Oficial Eletrônico do Município no dia 9 de abril. Além da participação da comunidade, os vereadores de Toledo irão convocar representantes da Copel para prestar esclarecimentos e debater as questões levantadas. Adicionalmente, entidades representativas como o Procon, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério Público serão convidadas a participar do debate.
A iniciativa da Câmara de Toledo ocorre em um contexto de crescente insatisfação em relação aos serviços da Copel em diversas cidades da região. No mês passado, Cascavel também realizou uma audiência pública com pautas semelhantes, demonstrando uma preocupação regional com a qualidade e os custos da energia elétrica fornecida pela companhia.
A expectativa é que a audiência pública em Toledo proporcione um diálogo construtivo entre a comunidade, os vereadores e a Copel, buscando soluções para os problemas enfrentados pelos consumidores e a melhoria da prestação dos serviços de energia elétrica no município.