Bolsonaro deixa prisão domiciliar para fazer exames médicos em hospital de Brasília
Ele deixou a prisão domiciliar acompanhado por um comboio da Polícia Federal
Por Gazeta do Paraná

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou na manhã deste domingo (14) a um hospital particular de Brasília para realizar exames médicos. Ele deixou a prisão domiciliar acompanhado por um comboio da Polícia Federal, após obter autorização da Justiça para o deslocamento.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou na última quarta-feira (10) que o ex-presidente Jair Bolsonaro seja encaminhado a um hospital para realizar procedimento médico. A decisão atende a um laudo que aponta a presença de um “nevo melanocítico do tronco”, caracterizado por pintas benignas, e de uma “neoplastia de comportamento incerto” — lesão cutânea cuja natureza, benigna ou maligna, só poderá ser confirmada após remoção e análise laboratorial.
Na determinação, Moraes fixou que o transporte do ex-presidente deverá ocorrer sob escolta da Polícia Penal do Distrito Federal. O ministro ressaltou ainda que a permanência hospitalar está autorizada apenas para o dia do atendimento.
Bolsonaro também terá de apresentar à Corte, no prazo de até 48 horas após o procedimento, um atestado médico que comprove a realização do atendimento, com data e horários.
A medida integra as condições impostas pelo STF em razão dos processos que o ex-presidente responde perante a Justiça. A Corte acompanha de perto o cumprimento das restrições, incluindo saídas autorizadas, como no caso do atendimento de saúde.
Agência Brasil
