Após buscas ininterruptas, PM prende autor de ataque armado em Prudentópolis
Trabalho contínuo do 16º BPM resultou na localização do suspeito, que tinha mandado de prisão preventiva por homicídio
Créditos: Divulgação
Após diligências imediatas, contínuas e ininterruptas, equipes do 16º Batalhão da Polícia Militar prenderam o autor de um ataque armado ocorrido em Prudentópolis, relacionado a disparos de arma de fogo, homicídio e lesão corporal gravíssima.
Com base em relatos de testemunhas e análises policiais, os militares identificaram um GM Celta vermelho que teria se deslocado até as proximidades da residência do pai do possível autor. O veículo foi localizado e abordado, com três ocupantes: o condutor, de 29 anos; o passageiro dianteiro, de 53 anos, pai do suspeito; e, no banco traseiro, o autor de 28 anos.
Durante a abordagem, foram realizadas buscas pessoais e veicular, sem a localização de objetos ilícitos. No entanto, foram apreendidos um aparelho celular e uma câmera de vigilância, devidamente recolhidos para perícia.
Na sequência, já na Delegacia de Polícia Judiciária, o pai do autor acompanhou a equipe até sua residência na área rural, nas proximidades do local onde o suspeito teria permanecido escondido, para buscas por armas de fogo supostamente utilizadas no crime, que não foram encontradas.
Por fim, durante a confecção do boletim de ocorrência, a polícia foi informada de que havia mandado de prisão preventiva em vigor contra o autor, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, relacionado ao crime previsto no artigo 121 do Código Penal (homicídio). O suspeito permaneceu à disposição da Justiça.
