André Luiz projeta disputa da Série D do Brasileiro pelo Cascavel
O elenco do Cascavel inicia a preparação para a quarta divisão na próxima segunda-feira (23)
Por Luciano Neves
Créditos: Brayan Brandão/Assessoria Cascavel
O atual elenco do Cascavel tem vários atletas que são ídolos da torcida. Robinho é o maior artilheiro da história do clube. Libano é o atleta que mais vezes vestiu a camisa aurinegra. Mas tem um jogador que é incontestável no Cascavel: o goleiro André Luiz. Ele, inclusive, passou da marca de 50 jogos no clube. No jogo contra o Andraus, na semana passada, ele realçou a idolatria fazendo uma grande defesa. O Cascavel venceu o jogo por 2 a 1 e se manteve na primeira divisão estadual. Mas o lance protagonizado por André Luiz ocorreu quando o jogo ainda estava com o placar fechado.
LEIA TAMBÉM:
>Botafogo e Bahia perdem fora de casa na estreia da Libertadores
>Brasileirão: Furacão e Timão fazem jogo atrasado da segunda rodada
>Recopa Sul-Americana: Rubro-Negro em mais uma final internacional
>Veneno da Cobra: A nobre atitude do triatleta Francisco Viana
Esta é a segunda passagem de André Luiz pelo Cascavel. E foi na primeira que ele se tornou ídolo máximo. O camisa 1 foi decisivo na campanha do vice-campeonato paranaense em 2023. Fez a diferença nas quartas de final contra o Coritiba e também nas semifinais diante do Operário.
Em 2026, o Cascavel não conseguiu repetir aquela campanha e lutou contra o rebaixamento. Agora, a equipe terá uma intertemporada para se preparar para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A competição inicia no dia 05 de abril e o elenco cascavelense se reapresenta na próxima segunda-feira (23). O certo é que André Luiz segue como o camisa 1 do Cascavel para a quarta divisão nacional. “Eu fiquei muito feliz. Fui a primeira contratação anunciada para essa temporada. Fiquei muito feliz quando a oportunidade apareceu de poder voltar. Você coloca objetivos e metas, mas infelizmente não conseguimos alcançar esses objetivos. Mas tudo tem um porquê e era para ser dessa maneira. Agora temos uma oportunidade de aprender com nossos erros. A molecada precisa aprender que não é só entrar em campo e jogar bola. Tem que ter o algo a mais, tem que ser mais eficiente. Mas eu permaneço no Cascavel, tenho contrato. Estou muito feliz e estou muito motivado”, disse o goleiro.
Neste ano, o Cascavel irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro pela sétima vez seguida. O time ainda não conhece os adversários da chave. André Luiz chegou ao clube em 2022 justamente para a disputa da quarta divisão nacional. Ele também defendeu a Serpente Aurinegra na Série D de 2023. Agora, o sonho de André Luiz é colocar o clube na Série C do ano que vem. “E o meu sonho permanece o mesmo: conseguir colocar o Cascavel na Série C. E quem sabe ser campeão paranaense pelo clube. Por que não? Já conseguimos chegar na final uma vez. Me dedicar mais para que, se Deus quiser, agora na Série D possa conquistar essa vaga e esse tão sonhado acesso”, disse o goleiro.
Créditos: LUCIANO NEVES
