RESULT

Ancelotti revela que lista para a Copa “está bastante completa”

O Brasil tee um empate contra a Tunísia no último jogo da temporada

Por Luciano Neves

Ancelotti revela que lista para a Copa “está bastante completa” Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

O técnico Carlo Ancelotti revelou que a lista de jogadores que disputarão a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira “está bastante completa” após o empate em 1 a 1 com a Tunísia. “Faltam alguns, a lista está bastante completa. Faltam dois amistosos, mais seis meses de jogos em que tudo pode acontecer. Há um calendário muito exigente, risco de lesão é muito alto. Eu acho que a equipe, o ambiente, está no caminho correto para chegar no máximo nível na Copa do Mundo”, disse Ancelotti.

Há alguns setores onde ainda restam dúvidas, como as laterais, em que o treinador italiano continua convocando diferentes atletas para avaliar. Neymar é outra incógnita, já que o craque brasileiro ainda não atuou sob o comando de Carlo Ancelotti. “Tenho muita confiança nesse time e nesses jogadores, sobretudo nesse ambiente, que é um bom ambiente, porque os jogadores são sérios, profissionais, patriotas, têm muito carinho à camisa. São aspectos importantes”, prosseguiu o treinador.

Ancelotti terá uma última convocação antes da Copa do Mundo, na data FIFA de março, quando o Brasil provavelmente disputará amistosos contra França e Croácia. Por isso, os três primeiros meses de 2026 serão fundamentais para o treinador definir as vagas restantes no elenco que tem em mente para o Mundial.

 

Destaque

Estêvão tem tido um início avassalador com a camisa da Seleção Brasileira. Com apenas 18 anos, o jovem atacante ganhou a confiança do técnico Carlo Ancelotti e se transformou no maior artilheiro do time canarinho sob o comando do treinador italiano. Já são cinco gols marcados em 11 jogos com a Amarelinha. Em todas as vezes que balançou as redes, Estêvão foi titular da Seleção Brasileira e, a cada data FIFA, seu status de titular absoluto se torna mais inquestionável. Estêvão soma gols contra Chile, Coreia do Sul (2), Senegal e Tunísia.

Créditos: Gazeta Esportiva Acesse nosso canal no WhatsApp