Academia britânica proíbe mulheres com mais de 25 anos para deixar "jovens confortáveis"

Segundo o comunicado, mulheres com mais de 25 anos estão impedidas de acessar o local entre 15h30 e 19h nos dias úteis

Por Da Redação

Academia britânica proíbe mulheres com mais de 25 anos para deixar Créditos: Freepik

Uma academia localizada em Lancashire, na Inglaterra, tornou-se alvo de intensas críticas e acusações de discriminação após implementar uma política que proíbe a entrada de mulheres com mais de 25 anos durante determinados horários da semana. A decisão da academia Bodies in Motion foi divulgada por meio de um comunicado interno enviado aos clientes e repercutiu nas redes sociais após uma frequentadora compartilhar a mensagem em um fórum online de mães.

Segundo o comunicado, mulheres com mais de 25 anos estão impedidas de acessar o local entre 15h30 e 19h nos dias úteis. O texto afirma que a restrição foi criada para “atender melhor nossas jovens associadas, que precisam de um espaço dedicado e confortável durante os horários de pico após as aulas e no início da noite”.

Além disso, de acordo com o jornal britânico Metro, a academia se torna um espaço exclusivamente masculino a partir das 19h, reforçando ainda mais as críticas de exclusão e segmentação discriminatória. Até o momento, a Bodies in Motion não se manifestou oficialmente sobre a polêmica.

 

*Com informações de Page Not Found.

Acesse nosso canal no WhatsApp