RESULT

Zequinha tenta ampliar a história no Cascavel Futsal

O jogador é o atleta que há mais tempo veste a camisa tricolor de maneira ininterrupta

Por Luciano Neves

Zequinha tenta ampliar a história no Cascavel Futsal Créditos: Luciano Neves/GP

O Cascavel Futsal irá manter uma boa base para a temporada de 2026. O clube anunciou a permanência de nove atletas que defenderam o clube em 2025: Carlão, Gustavinho, Zequinha, Vini, Russo, Samuel, Jonas, Leozinho e Bob. Destes, obviamente, Carlão e Zequinha são os dois atletas que defendem a camisa do clube há mais tempo. Carlão chegou ao Cascavel Futsal em 2019. No entanto, Zequinha é o atleta que tem o maior tempo de clube de maneira ininterrupta. A camisa 17 é vestida apenas por ele desde 2020, quando chegou ao Cascavel Futsal. Carlão deixou o clube em meados de 2022 para atuar na Espanha e retornou na metade da temporada de 2023.

Zequinha segue firme, intocável no clube, e, em 2025 fará a sua sétima temporada seguida. Zequinha e Carlão são os dois únicos remanescentes no atual elenco que foram campeões da Liga Nacional em 2021. Mas, no quesito títulos, Zequinha tem uma vantagem sobre o capitão Carlão. O camisa 17 fez parte de todas as conquistas do Cascavel Futsal de 2020 para cá.

Em seu primeiro ano de clube, Zequinha ajudou a Serpente Tricolor a voltar ao topo do estado, na conquista do hexa, em 2020. Inclusive, Zequinha marcou um gol na final contra o Umuarama na Neva.

No ano seguinte, o Cascavel Futsal faturou a Liga Nacional. Zequinha foi pivô de um lance importante nas semifinais contra o Carlos Barbosa. E não foi um gol. O camisa 17 evitou um gol do time gaúcho em cima da linha, mesmo caído. Na ocasião, o Cascavel Futsal venceu o Carlos Barbosa na prorrogação e avançou para a grande final da Liga Nacional contra o Magnus Sorocaba. No mesmo ano comemorou o heptacampeonato do Estadual na final contra o Campo Mourão.

 

Libertadores

Com a camisa do Cascavel Futsal, Carlão foi o capitão que levantou os dois últimos títulos do Estadual e também a Liga Nacional. Porém, diferente de Zequinha, ele não conseguiu ser campeão da Libertadores da América com o Cascavel Futsal. Ele retornou após a conquista do bicampeonato, em 2023. Já Zequinha conseguiu ampliar a própria história na equipe com os dois títulos continentais. Se bem que, no primeiro título, em 2022, Zequinha não ajudou o time dentro de quadra e uma lesão o tirou da Libertadores na Argentina. Apenas esteve com o elenco campeão.

Já em 2023, Zequinha entrou em quadra na Venezuela. Inclusive, marcou um dos gols na vitória por 3 a 1 sobre o Joinville, na grande final, que rendeu o bicampeonato.

Na atual temporada, Zequinha marcou onze gols com a camisa do Cascavel Futsal. O último deles foi na goleada de 6 a 1 sobre o Marreco de Francisco Beltrão, no jogo de ida das quartas de final do Paranaense da Série Ouro. Só que no Estadual foram apenas três gols. O desempenho ofensivo do ala foi melhor na Liga Nacional com oito gols marcados.

 

Bob

Esta semana, a diretoria do Cascavel Futsal anunciou a permanência do nono reforço. Trata-se de Bob, que chegou ao clube em setembro deste ano e rapidamente demonstrou boa adaptação ao elenco, além de muita entrega em quadra nos jogos em que atuou.

 

Créditos: LUCIANO NEVES Acesse nosso canal no WhatsApp