Vôlei Clube Cascavel tem representantes na Seleção Paranaense
Dois garotos do time cascavelense foram convocados para um período de treinamentos com a Seleção Paranaense Sub-16. O treinador do VCC, Ivan Cavalli, vai integrar a comissão técnica da Seleção Sub-18
Por Luciano Neves
A temporada do Vôlei Clube Cascavel (VCC) ainda não começou de maneira oficial. No entanto, o ano começou bem para o voleibol masculino que, mais uma vez, terá representantes nas seleções de base do Estado. Pelo segundo ano seguido, o técnico Ivan Cavalli faz parte da Seleção Paranaense Sub-18. O treinador irá auxiliar na formação do time que irá representar o Paraná no Campeonato Brasileiro de Seleções. E o VCC teve dois atletas convocados para defender a Seleção Paranaense na categoria Sub-16. Murilo Mattei e Gustavo Siebeneiclher terão a primeira experiência no selecionado estadual. Ambos viajam neste fim de semana para a Capital do Estado para um período de treinamentos. Será a primeira seletiva para os dois atletas, que buscam o ingresso na Seleção Sub-16, que irá disputar o Brasileiro da categoria. Como ambos foram chamados, o VCC antecipou o início dos treinamentos neste ano para que os dois tenham uma condição um pouco melhor na busca pela vaga na Seleção. Murilo e Gustavo são primos e começaram sua iniciação esportiva nos projetos do Colégio São Cristóvão. Moradores do distrito de Espigão Azul, nunca faltaram um treino e sempre se mostraram dedicados ao vôlei com muito incentivo e acompanhamento da família. “Eu sou um central dentro da quadra. E comecei a treinar no VCC no início de 2023 e antes treinava no São Cristóvão. Foi algo muito gratificante. Quando eu vi comecei a gritar em casa. Foi algo muito bom mesmo”, disse.
Murilo disse que um de seus diferenciais é ser um jogador canhoto. “Tenho um ataque muito bom e uso a minha inteligência em quadra. Dou o meu máximo dentro de quadra e fora dela tento me tornar uma pessoa melhor”, disse.
Ivan valorizou o empenho dos dois garotos. “Para nós é muito importante e é muito legal ter essa convocação deles. São meninos novos e estão começando essa rotina de competições estaduais”, disse o treinador.
Créditos: Luciano Neves