Unindo Rock e Cultura, 6ª edição do Unistock acontece no domingo
O evento, que acontece no domingo (08), das 14 às 22 horas, no espaço da reitoria da Unioeste, reúne apresentações de 12 bandas locais, feira e mais, tudo com entrada gratuita
O Caderno Mais traz mais uma recomendação de programação para os moradores de Cascavel e região. A nova indicação deve agradar, principalmente, aqueles que gostam de curtir muita música boa e ainda prestigiar artistas locais.
Acontece no domingo (08), das 14 às 22 horas, no espaço da reitoria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, a 6ª edição do Festival de Rock da Unioeste (Unistock).
Apesar de levar rock até no nome, a nova edição do evento deve transitar por outros ritmos, como o hip-hop, por exemplo.
Um outro detalhe importante de salientar é que, apesar de o evento ser organizado na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), a programação é aberta para todo o público, independente de integrar, ou não, à universidade. Além disso, a entrada é completamente gratuita.
O Caderno Mais conversou com o integrante da Unioeste e responsável pela organização do evento deste ano, Renan Crespi Haveroth, para saber mais detalhes sobre a gênese do evento e sobre o que deve rolar na edição deste ano. Em entrevista, o organizador conta que a origem do Unistock parte de uma iniciativa dos próprios alunos da Unioeste: “O Unistock é um festival de rock e cultura da Unioeste. O evento surgiu do movimento estudantil, e ficou parado durante a pandemia, este ano será sua segunda edição desde a volta do mundo presencial”, explica.
O organizador conta ainda que a diversidade de gêneros musicais será uma caraterística desta edição: “O evento é palco de várias bandas regionais, que estão fazendo o nome do mundo do rock e da música. Neste ano, conta com diversos ritmos musicais, o show vai de rock ao hip-hop para agitar a cidade”, esclarece.
Como já revelado por Renan Crespi, a diversidade de gêneros musicais será um dos atrativos do evento. De acordo com o line-up do Unistock, serão 12 atrações locais, que devem se apresentar durante as oito horas de evento. Os shows serão abertos a partir das 14 horas, com a apresentação da banda Bit a Beat. Na sequência, às 14h40, é a vez da banda MariCas subir ao palco. A partir das 15h20, Norvana comanda os microfones. Zé do Palito sobe ao palco às 16 horas. Já a partir das 16h40, é a vez da banda Decriptos Social subir ao palco. Phantory é o próximo grupo do line-up, se apresentando às 17h20. Em seguida, às 18 horas, o grupo DcoverS comanda o som. A partir das 18h40, a apresentação fica por conta da banda Interzone. The SadBears sobe ao palco na sequência, às 19h20. A partir das 20 horas, a banda Devilla agita a galera. Human Caos encaminha o encerramento das apresentações às 20h40 e o grupo Batalha do Salão chega às 21h20, para fechar a 6ª edição do Unistock com chave de ouro.
Além das apresentações musicais, o Unistock ainda contará com outros atrativos, como feira com a presença de brechós, tatuadores, body piercers e uma praça de alimentação, que reunirá diversas opções oferecidas por feirantes locais.
A programação também contará com apresentações de programas organizados por coletivos da própria universidade.
Para aqueles que não querem ficar de fora, o Caderno Mais reforça que a 6ª edição do Festival de Rock da Unioeste (Unistock) acontecerá no domingo (08), das 14 às 22 horas, no espaço da reitoria da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), localizada na rua Universitária, número 1619, bairro Universitário, em Cascavel. Lembrando ainda que a entrada é gratuita e aberta ao público externo.
Data
08/12
6ª edição do Unistock acontece neste domingo (08)
Trecho
“O Unistock é um festival de rock e cultura da Unioeste. O evento surgiu do movimento estudantil, e ficou parado durante a pandemia, este ano será sua segunda edição desde a volta do mundo presencial (...) O evento é palco de várias bandas regionais, que estão fazendo o nome do mundo do rock e da música. Neste ano, conta com diversos ritmos musicais, o show vai de rock ao hip-hop para agitar a cidade”
- Renan Crespi
Créditos: Redação