Três times paranaenses ainda não venceram na Liga Nacional

O Pato empatou com o Jaraguá em 3 a 3 e agora se prepara para o clássico contra o Cascavel Futsal

Por Luciano Neves

Três times paranaenses ainda não venceram na Liga Nacional Créditos: Paulinho Sauer

Dos sete times paranaenses que disputam a primeira fase da Liga Nacional, três ainda não venceram. Um deles é o Pato Futsal. Aliás, a tabela da Liga não foi muito generosa com o representante do sudoeste nestas primeiras quatro rodadas. Foram três jogos na condição de visitante e apenas um jogo em casa. No entanto, depois de três derrotas seguidas, o Pato somou o primeiro pontinho no jogo mais complicado que teve. Na última segunda-feira, empatou em 3 a 3 com o atual campeão Jaraguá, em Santa Catarina. Apesar de ter apresentado poder de reação já que buscou o empate depois de estar perdendo por 3 a 0, a situação do Pato na tabela não é nada confortável: 20º colocado com apenas um ponto.

O Pato Futsal volta as atenções para o Campeonato Paranaense da Série Ouro. Na próxima sexta-feira (16) fará um grande clássico contra o Cascavel Futsal, em Pato Branco. O jogo será um confronto direto na tabela do Estadual, já que ambos têm 19 pontos. O Pato tem melhor campanha, já que tem uma partida a menos.

O Cascavel Futsal se beneficiou do empate do Pato. Melhor paranaense na Liga com oito pontos ganhos, a Serpente Tricolor perderia uma posição em caso de vitória do Jaraguá. Com isso, segue no sexto lugar com oito pontos ganhos. O time de Deividy Hadson está invicto na Liga Nacional. O Esporte Futuro também está invicto e tem a mesma campanha da Serpente Tricolor com oito pontos.

Marreco de Francisco Beltrão e Umuarama têm uma vitória na Liga. Ambos entraram no chamado G-16, o grupo dos times que se classificam para as oitavas de final. Campo Mourão e Foz Cataratas, com dois e um ponto respectivamente, também não venceram na Liga. Os dois times e o Pato Futsal estão fora do G-16.

Nesta quarta-feira (14), o Foz Cataratas volta as atenções para o Paranaense da Série Ouro e joga em casa contra o Operário São João, às 20 horas. Na quinta (15), o Campo Mourão visita o São Miguel, no mesmo horário.

Créditos: Luciano Neves