GCAST

Timão encara o ex-técnico Ramón Díaz no jogo contra o Internacional

Após derrota para o Flamengo, Corinthians visita o Internacional, em Porto Alegre, pela 26ª rodada do Brasileiro

Por Luciano Neves

Timão encara o ex-técnico Ramón Díaz no jogo contra o Internacional Créditos: Ricardo Duarte

O Corinthians visita o Internacional nesta quarta-feira (1º), em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Beira-Rio a partir das 19h30. Oscilante nas mãos de Dorival Júnior, o Corinthians vem de duas derrotas consecutivas no Brasileirão. O time perdeu em sequência para o lanterna Sport e para o líder Flamengo. A série negativa jogou a equipe alvinegra para a parte de baixo da tabela. O Timão no momento é o 13º colocado, com 29 pontos. Já o Internacional vem de três jogos seguidos sem vencer na Série A. Neste período, foram duas derrotas e um empate. O mau momento culminou na queda de Roger Machado e a chegada do ex-Corinthians Ramón Díaz. Na estreia do argentino, o Colorado empatou com o Juventude, por 1 a 1. A equipe está no 15º lugar, com 28 pontos, seis acima da zona de rebaixamento. Ou seja, no jogo desta quarta-feira, Ramón Díaz irá enfrentar a sua ex-equipe. Ele assumiu o Timão no ano passado e afastou o time da zona do rebaixamento. Esse ano foi campeão paulista com o alvinegro. Ele comandou o Corinthians até a quarta rodada, quando o time foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 0 em casa, resultado que decretou a saída do treinador.

No Colorado, Ramón Díaz tem um desafio semelhante ao que teve com o Corinthians no ano passado. Isso porque o Inter está mais perto da zona do rebaixamento do que da luta para a próxima Libertadores. O treinador comentou o resultado da equipe na estreia no fim de semana. “Há jogadores que poderão se recuperar e voltar. Vamos ter mais alternativas para buscar o sistema que queremos para poder ganhar. O grupo está com muito entusiasmo. Houve uma mudança e temos expectativa para o futuro. Estamos no caminho”, afirmou o treinador.

 

Má fase

O Corinthians perdeu para o Flamengo de virada no último domingo e aumentou um incômodo jejum como mandante no Campeonato Brasileiro. Agora, são sete jogos consecutivos sem vencer pela competição na Neo Química Arena. Neste período, o Timão obteve quatro empates e três derrotas - apenas 19% de aproveitamento. O time de Dorival Júnior foi superado por Flamengo, Bahia e Bragantino e empatou com Palmeiras, Fortaleza, Cruzeiro e Vitória. Com a sequência negativa, o Corinthians igualou uma marca de 2007, ano em que foi rebaixado para a Série B. Aquela havia sido a última temporada que o clube ficou sete jogos seguidos sem vencer em casa. Na oportunidade, o Timão foi derrotado por Atlético-MG, Paraná Clube, Fluminense, São Paulo e Flamengo, e não saiu do empate contra Palmeiras e Náutico.

Créditos: Gazeta Esportiva Acesse nosso canal no WhatsApp