GCAST

Tcheco enaltece o vice-campeonato do Sub-20 do Cascavel

Os Piás do Ninho ficaram com o vice-campeonato do Paranaense

Por Luciano Neves

Tcheco enaltece o vice-campeonato do Sub-20 do Cascavel Créditos: Assessoria Cascavel

O Cascavel vivencia uma semana importante. São dias que antecedem o jogo da Serpente Aurinegra contra o Barra de Santa Catarina, pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A CBF confirmou que o jogo de ida será no sábado (02), às 16 horas, no Estádio Olímpico Regional. E a partida de volta será no dia 09 de agosto, em Santa Catarina. No último sábado, o Cascavel consumou a volta ao mata-mata com a vitória por 2 a 1 sobre o Uberlândia. Mas enquanto o time principal atuava no Estádio Olímpico diante da equipe mineira, a equipe Sub-20 do Cascavel estava em campo para a grande final do Campeonato Paranaense da categoria. Esta foi a segunda vez que um time cascavelense chegou na decisão do Estadual numa categoria de base. Em 2017, o Cascavel foi finalista do Paranaense Sub-19 e ficou com o vice-campeonato ao ser superado pelo Paraná Clube. Foi a equipe que fez Bitello despontar para o futebol profissional.

Tcheco, obviamente, não conseguiu acompanhar o jogo dos garotos contra o Furacão. O Cascavel foi superado por 3 a 0. Mas o treinador cascavelense valorizou, em muito, o vice-campeonato dos Piás do Ninho e o trabalho desenvolvido por Cesar Bueno, que comanda o time Sub-20. “Parabéns pela campanha e parabéns pelo clube, que organizou muito bem o trabalho de base. Em 2021, eu também fui campeão paranaense com o Cascavel. E depois disso, o clube foi vice-campeão novamente. A taça pode não ter vindo desta vez, mas o Cascavel terá resultados bem melhores com revelação de jogadores, como ocorreu com o Bitello”, disse Tcheco.

O treinador do time principal já usou alguns dos atletas da equipe Sub-20 na Série D. Renan e Tapioca já estrearam no profissional. Antony foi chamado para compor elenco e viajou para Goiás, já que foi relacionado para o confronto contra o Goiatuba. Tcheco perdeu algumas peças antes do duelo contra o Barra. A tendência é que o treinador recorra ao time Sub-20 para encorpar a equipe principal nestas partidas decisivas.

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp