GCAST

Stock Car fecha jornada dupla "quente" no Velocitta neste fim de semana

No último fim de semana, a etapa da Stock foi no mesmo local

Por Luciano Neves

Stock Car fecha jornada dupla Créditos: Magnus Torquato

A Stock Car Pro Series mantém sua estrutura no Autódromo Velocitta para completar, no fim de semana, 4 e 5 de outubro, a jornada dupla em Mogi Guaçu, no interior paulista. Agora, o traçado de 3.443 metros e 12 curvas receberá a oitava etapa da temporada 2025 em dias que prometem ser quentes e desafiadores para pilotos e equipes.

A oitava etapa do calendário traz de volta ao grid um dos pilotos mais vitoriosos da Stock Car. Rubens Barrichello regressa à pilotagem do Toyota Corolla Cross 111 da Full Time Cavaleiro depois de se ausentar no fim de semana passado em razão de compromissos agendados anteriormente. O bicampeão foi substituído em setembro por Antonella Bassani, catarinense de 19 anos que fez história ao tornar-se a quarta mulher a correr na categoria.

Presente na história da BRB Stock Car desde 2017, o Autódromo Velocitta já recebeu 32 corridas da categoria. Um dos aspectos que chama a atenção é a multiplicidade de vencedores. 20 pilotos diferentes já subiram ao topo do pódio. Os experientes Thiago Camilo (Ipiranga Racing) e Ricardo Zonta (RCM Motorsport) são os ‘reis da pista’, com três triunfos cada. Mas o autódromo interiorano já foi palco de festa para vários outros pilotos. Guilherme Salas, que triunfou na corrida principal disputada no último domingo com o Chevrolet Tracker da Valda Cavaleiro Sports.

No rol dos maiores pontuadores da etapa passada no interior paulista, Felipe Fraga, Gaetano Di Mauro e Guilherme Salas ocupam as três primeiras posições do campeonato, respectivamente. Com 112 tentos anotados dias atrás no Velocitta, o mais jovem vencedor e campeão da BRB Stock Car lidera a tabela com 577 pontos, contra 551 do companheiro de equipe na Eurofarma RC. Salas voltou a pontuar de forma sólida e não deixa desgarrar a dupla do time liderado por Rosinei Campos, o ‘Meinha’.

Créditos: Da redação Acesse nosso canal no WhatsApp