RESULT

Stock Car abre segunda metade do campeonato 

Depois de seis etapas e 11 corridas disputadas, a principal categoria do automobilismo brasileiro vai ao Velocitta, em Mogi Guaçu

Por Da Redação

Stock Car abre segunda metade do campeonato  Créditos: Magnus Torquato

A Stock Car Pro Series abre neste fim de semana a segunda metade da temporada 2025 — o primeiro campeonato da nova era de carros tipo SUV. Depois de seis etapas e 11 corridas disputadas a partir de maio, quando o calendário começou no Autódromo de Interlagos, a principal categoria do automobilismo brasileiro vai ao Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, para uma sequência de duas etapas e quatro provas, com início neste sábado (27) e no domingo (28). Na pista, a previsão é de corridas igualmente quentes e de muita ação no seletivo e desafiador traçado de 3.493 metros. A pista já recebeu 30 corridas da Stock Car e registra grande variedade entre pilotos vencedores, com 19 competidores já tendo visitado o topo do pódio. Os ‘reis da pista’ são Thiago Camilo e Ricardo Zonta, cada um com três triunfos no Velocitta.

Sob a chefia de Rosinei Campos, o ‘Meinha’, a multicampeã Eurofarma RC lidera os campeonatos de pilotos e também entre as equipes após a conclusão da primeira metade da temporada. Felipe Fraga — que foi o primeiro vencedor no Velocitta, em 2017 — chega a Mogi Guaçu como ponteiro na tabela, com 465 pontos, 13 a mais que seu companheiro de equipe, Gaetano Di Mauro. 

Dono de forte campanha iniciada justamente a partir do seu triunfo no interior paulista, em julho, Enzo Elias ocupa a terceira posição, com 388 tentos, seguido por Felipe Baptista, com 370. Pole em Mogi Guaçu em julho, o paulista tem apenas um ponto a mais em relação a Guilherme Salas (Valda Cavaleiro Sports), quinto colocado. Cesar Ramos (Ipiranga Racing) é o sexto no campeonato, com 342 pontos, empatado com Nelson Piquet Jr., enquanto Arthur Leist (Crown Racing) aparece na oitava posição, com 325. Thiago Camilo (Ipiranga Racing), de 41 anos completados no último sábado (20 de setembro), tem 320 e está em nono lugar. Rafael Suzuki (TMG Racing) chegou aos 300 pontos no desfecho da etapa de Cascavel e finaliza a relação do top-10.

Acesse nosso canal no WhatsApp