Stein Cascavel volta a jogar na Neva pelo Paranaense
Time cascavelense, que acabou de levantar uma taça, recebe o Cianorte pelo Paranaense da Série Ouro
Por Luciano Neves

Já estamos no mês de setembro. Isso significa que restam menos de quatro meses para o fim de 2025. A pergunta é: será que o Stein Cascavel irá fechar a atual temporada sem nenhuma derrota? Isso porque as meninas do técnico Márcio Coelho ainda não perderam. É claro que a temporada do Stein esse ano começou um pouquinho mais tarde e o primeiro jogo oficial ocorreu no dia 06 de abril. Mas o Stein está prestes a completar cinco meses sem derrota. Para isso, o time precisa superar o Cianorte nesta sexta-feira (05), às 19h45, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paranaense da Série Ouro.
As meninas do técnico Márcio Coelho fecharam o mês de agosto com taça na mão. Na semana passada, o Stein foi o anfitrião da Copa Mundo do Futsal e faturou o tetracampeonato. Aliás, as meninas venceram os cinco jogos na competição internacional e ampliaram os próprios números na temporada. O Stein chegou 24 vitórias e apenas dois empates em 26 jogos, um incrível aproveitamento de 94,8%. No quesito gols, um festival de bola na rede na temporada. Com o desempenho na Copa Mundo, a equipe já marcou 129 gols. Com o primeiro título na temporada, o Stein fechou agosto com vitória. E quer iniciar setembro vencendo.
Contra o Cianorte, o time defende a invencibilidade no ano e também quer ampliar a vantagem na liderança do Estadual. A equipe soma 25 pontos ganhos, cinco de vantagem para o vice-líder Telêmaco Borba. Depois desse jogo na Neva pelo Estadual, a equipe de Márcio Coelho irá encarar, em setembro, os dois jogos das quartas de final da Liga Feminina de Futsal (LFF). No dia 13 de setembro, visita o Clube Resenhas, em Rio Verde (GO). No dia 20 de setembro, um sábado, a equipe já faz a partida de volta contra o mesmo time goiano. Ainda em setembro, no dia 24, visita o Telêmaco Borba, novamente pelo Estadual. E irá fechar este mês com mais uma competição em casa. No dia 28 de setembro, irá estrear na Taça Brasil de Clubes. A competição nacional será no ginásio da Neva e irá até o dia 04 de outubro.
Folga
Depois da conquista da Copa Mundo, com cinco jogos em cinco dias, a equipe cascavelense ganhou uma merecida folga e se reapresentou ontem para trabalhos em quadra. “O grupo teve uma pausa merecida após a exigência da última semana e retorna com trabalhos de preparação, para ajustar detalhes visando o jogo contra o Cianorte”, afirma o treinador.
Coelho também falou do confronto contra o Cianorte, que é um tradicional rival do Stein Cascavel no Estado. Mas na Série Ouro, o adversário não faz boa campanha e está na lanterninha com apenas cinco pontos. “Cianorte é um adversário tradicional, jovem e rápido, com marcação forte e contra-ataque vertical. Queremos aproveitar bem esse tempo para fazer uma grande partida na sexta-feira e contamos com o apoio do torcedor nesse reencontro especial após a conquista da Copa Mundo”, finaliza Coelho.
Para Márcio Coelho, Lívia Almeida, a preparadora física Lívia Almeida, e as jogadoras Bianca e Luana a Copa Mundo já significou a segunda conquista do ano. Os integrantes da comissão técnica e as atletas foram campeãs do Torneio Internacional de Xanxerê, em Santa Catarina, com a Seleção Brasileira. O ano de 2025 pode ser marcante para todos. Na atual temporada, o Stein busca o tri da LFF, o penta do Paranaense da Série Ouro e, em novembro, a Seleção irá disputar a primeira Copa do Mundo de futsal feminino da Fifa, nas Filipinas. Logicamente, o Brasil é favorito para isso.
Créditos: Luciano Neves