Stein Cascavel terá calendário vasto em 2025
A diretoria do time cascavelense fez a apresentação oficial do elenco na noite da última terça-feira
Por Luciano Neves
O Stein Cascavel iniciou de maneira oficial a temporada de 2025. A diretoria do time cascavelense fez a apresentação do novo elenco e de toda a comissão técnica. No comando da equipe, não há muitas novidades e Márcio Coelho, que fez 16 finais e conquistou 15 títulos no comando da equipe nas últimas quatro temporadas, segue como treinador do Stein Cascavel. No ano passado, Coelho teve uma temporada exaustiva com cinco competições no calendário e quatro títulos. O treinador perdeu peças importantes e cinco atletas do time multicampeão foram atuar no futsal europeu. Mas o Stein Cascavel teve reforços e manteve a base de 2024. Atletas que estão acostumadas a conquistar títulos seguem na equipe, como a goleira Bianca, a capitã Michi, Amandinha, Camilinha, Flávia, Dudinha, entre outras.
No evento da última terça-feira, o Stein Cascavel apresentou também a nova marca. As mudanças foram muitas, porém, o time manteve a mesma fome de conquistas. “Na verdade, essa fome ficou ainda maior”, como sintetizou o vice-presidente do clube, Beto Stein.
E para isso, depois da apresentação oficial do elenco, Márcio Coelho já colocou as meninas em quadra na manhã de ontem. O time ainda não tem uma data para fazer a primeira partida em 2025. Mas Márcio Coelho disse que o Stein Cascavel terá um calendário tão vasto como teve em 2025. Neste ano, o Stein Cascavel não irá disputar a Libertadores da América, mesmo sendo atual campeão. O time não conseguiu garantir presença na Supercopa, que é classificatória para a competição continental. No entanto, a grande meta é buscar o tricampeonato da América em 2026. Para isso, o Stein Cascavel irá disputar três competições que são classificatórias para a Supercopa, que é o passaporte para a Libertadores.
Na atual temporada, o Stein Cascavel vai em busca do tricampeonato da Liga Feminina de Futsal (LFF). Também volta a disputar a Copa do Brasil de futsal feminino, torneio de mata-mata que venceu em 2022. E a conquista do Paranaense da Série Ouro em 2025 colocou o time na Taça Brasil de Clubes. O Stein disputou a tradicional competição nacional em 2022 e foi campeão. Agora, se o time conquistar qualquer uma dessas competições se classifica para a Supercopa do ano que vem.
Mas o time vai em busca do tetracampeonato da Copa Mundo do Futsal. O time tem três títulos seguidos e, em 2022, esta foi a primeira conquista internacional do clube. No ano passado, o tri veio dentro de casa. Logo, foi uma conquista especial para toda a equipe. O Stein, de Coelho, vai em busca de todos esses objetivos, mas não abre mão de manter a supremacia no Estado do Paraná. Em 2024, o Stein conquistou o tetracampeonato do Paranaense da Série Ouro. E neste ano quer fechar o calendário com o pentacampeonato.