Stein Cascavel tenta manter a ‘resenha’ elevada
Depois de alguns dias sem atuar, o time de Márcio Coelho joga neste sábado contra o Clube Resenhas
Por Luciano Neves

A pergunta é pertinente: será que o Stein Cascavel irá fechar a temporada de maneira invicta? Só para se ter uma ideia, já estamos no fim do mês de julho e o time ainda não perdeu. O time do técnico Márcio Coelho fez 15 jogos oficiais com treze vitórias e dois empates. Com isso, o Stein lidera as duas competições. É o primeiro colocado no Campeonato Paranaense da Série Ouro com 16 pontos e também é o primeiro colocado na Liga Feminina de Futsal (LFF) com 25. Inclusive, na LFF é o único invicto. Todos os demais doze times já sofreram pelo menos uma derrota. Na temporada, o aproveitamento da equipe cascavelense é de 91,1%.
Se bem que na última rodada, o Stein teve aquele que pode ser considerado o pior resultado do ano. Empatou sem gols com a Malgi, do Rio Grande do Sul, dentro do ginásio da Neva. Isso porque foi o primeiro jogo em que a equipe de Coelho não balançou as redes na temporada. Crise no Stein por isso?
De forma alguma. O time volta as atenções para mais um jogo pela LFF. Aliás, o Stein ficou duas semanas sem entrar em quadra, já que essa partida contra as gaúchas ocorreu no último dia 12 de julho. Neste sábado (26), as meninas voltam a atuar na condição de visitantes. O Stein embarcou para Rio Verde, no estado de Goiás, para o duelo contra o Clube Resenhas, em partida válida pela 11ª rodada. O confronto será às 16 horas, no Ginásio Lazão. O Stein ainda tem três partidas para realizar na fase classificatória da Liga e, como está classificado para as quartas de final, tentará manter a primeira posição, o que dará a vantagem dos jogos de volta dos mata-matas na Neva. O adversário está em sexto lugar com 14 pontos.
Em quadras goianas, a equipe paranaense, comandada pelo técnico Márcio Coelho, espera manter a invencibilidade na Liga. “As expectativas para esta partida são altas. Reconhecemos que enfrentaremos um adversário difícil, com uma equipe talentosa, bem treinada e organizada, que se destaca pela velocidade nas transições. Nossa semana de preparação tem sido focada em identificar os pontos fortes da equipe adversária e as oportunidades que podemos explorar, como sempre fazemos. Nesta sexta-feira partiremos para o local do jogo. Apesar do respeito que temos pelo nosso oponente, estamos confiantes em nossa capacidade de obter um resultado positivo para Cascavel, com o objetivo de manter a liderança na primeira fase”, explica o treinador.
O Stein Cascavel fez o último treinamento em Cascavel na manhã desta quinta (24). Nesse trabalho tático, Coelho apresentou para as jogadoras virtudes do adversário. Primeiro, o treinador realizou uma atividade de vídeo com as atletas e, com base neste estudo, fez os ajustes na quadra. Nesta sexta-feira (25), o time viaja para Rio Verde. Lá, Coelho irá fazer apenas uma atividade de reconhecimento da quadra.
Próximos jogos
Chegando à reta final da fase classificatória da LFF, o Stein Cascavel Futsal ainda tem dois desafios pela frente. O primeiro compromisso de agosto, no dia 02, será um clássico em casa, contra o Taboão da Serra. Já no dia 09, na última rodada antes das quartas de finais, o time cascavelense visita a APCEF/Sergipe, em Aracaju (SE).
Créditos: Luciano Neves