Stein Cascavel tenta chegar pela quinta vez seguida na final do Estadual
Finalistas da Série Ouro feminina serão definidos neste sábado
Por Luciano Neves
Créditos: Assessoria Stein
A edição de 2025 do Campeonato Paranaense da Série Ouro de futsal feminino irá conhecer seus dois finalistas neste sábado (08). O primeiro deles sairá do confronto entre Stein Cascavel e Londrina, que fazem a partida de volta das semifinais às 16 horas, no ginásio da Neva. No jogo de ida, o Stein venceu por 3 a 0, na última terça-feira, e joga pelo empate para se classificar. O time cascavelense defende a supremacia no futsal feminino do Paraná e tenta chegar pela quinta vez seguida na decisão. O Stein é tetracampeão paranaense e busca o penta.
No jogo deste sábado, o Stein será comandado mais uma vez pelo auxiliar-técnico Felipe Bonow. O time também terá o desfalque da goleira Bianca e da fixa Luana. Os três fazem parte da Seleção Brasileira de futsal feminino que irá disputar a Copa do Mundo nas Filipinas. No jogo de ida, o treinador e as duas jogadoras já desfalcaram o Stein.
Márcio Coelho, ausente esta semana, acompanhou a classificação cascavelense de longe. E falou sobre a vantagem conquistada diante do Londrina. “Agora é manter a concentração para decidir em casa e buscar a vaga na final”, avaliou.
O Paranaense deste ano pode ter uma reedição da final de 2024. Isso porque a Copagril de Marechal Cândido Rondon tem a vantagem do empate no jogo contra o Telêmaco Borba. As duas equipes fazem o jogo de volta neste sábado, às 19 horas, no ginásio Furtadão, em Telêmaco Borba. No jogo de ida, a Copagril venceu por 2 a 0. No ano passado, o time de Marechal fez a final do Paranaense contra o Stein e ficou com o vice-campeonato.
Masculino
Neste sábado (08) será aberta a fase de semifinal do Campeonato Paranaense da Série Ouro masculina. Marreco de Francisco Beltrão e Pato Futsal fazem o jogo de ida às 20 horas, no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão.
Créditos: Luciano Neves
