GCAST

Stein Cascavel tenta chegar pela quinta vez seguida na final do Estadual

Finalistas da Série Ouro feminina serão definidos neste sábado

Por Luciano Neves

Stein Cascavel tenta chegar pela quinta vez seguida na final do Estadual Créditos: Assessoria Stein

A edição de 2025 do Campeonato Paranaense da Série Ouro de futsal feminino irá conhecer seus dois finalistas neste sábado (08). O primeiro deles sairá do confronto entre Stein Cascavel e Londrina, que fazem a partida de volta das semifinais às 16 horas, no ginásio da Neva. No jogo de ida, o Stein venceu por 3 a 0, na última terça-feira, e joga pelo empate para se classificar. O time cascavelense defende a supremacia no futsal feminino do Paraná e tenta chegar pela quinta vez seguida na decisão. O Stein é tetracampeão paranaense e busca o penta. 

No jogo deste sábado, o Stein será comandado mais uma vez pelo auxiliar-técnico Felipe Bonow. O time também terá o desfalque da goleira Bianca e da fixa Luana. Os três fazem parte da Seleção Brasileira de futsal feminino que irá disputar a Copa do Mundo nas Filipinas. No jogo de ida, o treinador e as duas jogadoras já desfalcaram o Stein.

Márcio Coelho, ausente esta semana, acompanhou a classificação cascavelense de longe. E falou sobre a vantagem conquistada diante do Londrina. “Agora é manter a concentração para decidir em casa e buscar a vaga na final”, avaliou.

O Paranaense deste ano pode ter uma reedição da final de 2024. Isso porque a Copagril de Marechal Cândido Rondon tem a vantagem do empate no jogo contra o Telêmaco Borba. As duas equipes fazem o jogo de volta neste sábado, às 19 horas, no ginásio Furtadão, em Telêmaco Borba. No jogo de ida, a Copagril venceu por 2 a 0. No ano passado, o time de Marechal fez a final do Paranaense contra o Stein e ficou com o vice-campeonato.

 

Masculino

Neste sábado (08) será aberta a fase de semifinal do Campeonato Paranaense da Série Ouro masculina. Marreco de Francisco Beltrão e Pato Futsal fazem o jogo de ida às 20 horas, no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão.

 

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp