GCAST

Stein Cascavel na Copa do Mundo de futsal

A goleira Bianca e a fixa Luana foram convocadas pelo técnico Wilson Sabóia e vão para as Filipinas para a disputa do Mundial

Por Luciano Neves

Stein Cascavel na Copa do Mundo de futsal Créditos: Assessoria Stein

O Stein Cascavel já se notabilizou como uma das grandes potências do futsal feminino do Brasil. E conseguiu algo que, até então, parecia inalcançável para o futsal cascavelense. Desde que o time iniciou a dinastia vitoriosa sob o comando de Márcio Coelho, o time cascavelense tem colocado atletas na Seleção Brasileira de futsal com frequência. Quando Márcio Coelho chegou ao clube, no início de 2021, ele já era auxiliar-técnico de Wilson Sabóia, na Seleção. Mas naquela ocasião, o time cascavelense dava os seus primeiros passos. No entanto, a família Stein não mediu esforços para trazer algumas das principais jogadoras do país para Cascavel. Logo vieram os primeiros títulos nacionais. E os destaques individuais culminaram nas primeiras convocações. 

Hoje, dá para se dizer que o Stein forma a base da Seleção Brasileira. E terá duas jogadoras na Copa do Mundo de futsal feminino da Fifa, que será disputada nas Filipinas. Na última quarta-feira, Wilson Sabóia anunciou a lista de convocadas para o Mundial. A goleira Bianca e a fixa Luana foram chamadas pelo treinador. Das duas, Bianca tem longa trajetória na Seleção e aparece nas listas do treinador do time canarinho desde os tempos em que atuou no futsal do exterior. Já Luana é mais jovem. Teve as primeiras convocações de maneira recente. Juntas, elas foram campeãs do Torneio Internacional de Xanxerê. Logo, carimbaram a presença na lista do Mundial. Vale lembrar que a Seleção tem outras três jogadoras que fizeram história no Stein. Caso da goleira Júlia e de Camila, que hoje jogam no futsal português e que defenderam o time cascavelense até o fim do ano passado. Mesma situação de Simone, que teve duas passagens pelo Stein. A segunda delas foi até o fim de 2024 e terminou com o título do Campeonato Paranaense da Série Ouro. Além destas atletas que têm grande identidade com o Stein, Márcio Coelho também estará na Copa do Mundo como integrante da comissão técnica brasileira. A lista de 14 jogadoras tem apenas três jogadoras que atuam no Brasil. Além de Bianca e Luana, Natalinha, do Taboão da Serra, também foi convocada.

O Mundial da Fifa será realizado nas Filipinas, de 21 de novembro a 7 de dezembro. Classificado como campeão da Copa América e líder do ranking mundial feminino, o Brasil encara na fase de grupos Irã, Itália e Panamá. Todos os jogos acontecerão na PhilSports Arena, em Manila. A estreia será no dia 23 de novembro contra o Irã, às 8h0. Depois, no dia 26 de novembro, a Seleção joga contra a Itália, às 7 horas. E fecha a primeira fase contra o Panamá, no dia 29 de novembro, às 6 horas.

A LISTA

Goleiras: Bianca -Stein Cascavel e Júlia - Nun’Álvares (Portugal)

Fixas: Taty - CMB Matera (Itália), Diana - Bitonto (Itália) e Camila - Nun’Álvares (Portugal)

Alas: Amandinha - Torreblanca Melilla (Espanha), Emily - Torreblanca Melilla (Espanha), Tampa - Roma (Itália), Débora Vanin - CMB Matera (Itália), Simone - Kristall (Rússia) e Luana Rodrigues - Stein Cascavel

Pivôs: Natalinha - Taboão da Serra, Ana Luiza - Torreblanca Melilla (Espanha) e Luciléia - Bitonto (Itália)

 

 

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp