GCAST

Stein Cascavel mantém os 100% de aproveitamento

No último fim de semana, o time levou a melhor no confronto direto contra o Barateiro de Brusque

Por Luciano Neves

Stein Cascavel mantém os 100% de aproveitamento Créditos: Luciano Neves / GP

Em 2025, o Stein Cascavel vem repetindo o mesmo desempenho das temporadas anteriores. A equipe do técnico Márcio Coelho manteve os 100% de aproveitamento. Neste ano, o time chegou a sete vitórias em sete jogos. No último fim de semana, o Stein Cascavel voltou a jogar no ginásio da Neva e goleou o Barateiro de Brusque, em jogo válido pela Liga Feminina de Futsal (LFF). O Stein é o líder do Campeonato Paranaense da Série Ouro com doze pontos ganhos. No estadual, o time tem quatro vitórias em quatro jogos. E na LFF, o time chegou a terceira vitória em três partidas. Com a vitória do fim de semana, o Stein aparece na segunda colocação com nove pontos, três a menos que o líder Leoas da Serra. Mas o time catarinense já fez quatro partidas na competição nacional.

Outro quesito em que o Stein Cascavel se destaca é o volume de bola na rede. Na Liga, o time chegou a 14 gols e é dono do melhor ataque da competição. O Stein marcou outros 17 gols no Estadual e chegou a 31 em sete jogos na temporada, uma média de 4,4 por partida. Na vitória sobre o Barateiro, Luana, Flávia, Bebel e Camilinha marcar os gols da vitória.

Coelho fez um balanço da temporada até agora. Na avaliação do treinador, o elenco do Stein teve mais mudanças em relação ao início da temporada passada. Algumas das novas jogadoras já estão mais ambientadas na equipe. Outras duas, que são mais jovens, ainda estão adquirindo experiência. Mas o treinador reforçou que, em termos de resultados, o Stein vem superando o que foi planejado pela comissão técnica. “Imaginava que algumas dificuldades de entrosamento das atletas novas. Ano passado nós nos reapresentamos com apenas um reforço, então era tudo mais fácil. Agora são quatro atletas novas. A Marina e a Bebel estão conseguindo se incorporar mais até pelo entrosamento das duas. E isso tem sido um facilitador do processo. A Giovana e a Yasmim são atletas jovens, mas com um potencial gigante. Tenho certeza que vão vestir a camisa da Seleção Brasileira, a Giovana já vestiu da Sub-20. E aos poucos elas também vão se integrar. No quesito resultados, a equipe está até melhor do que eu esperava para esse momento”, disse Coelho.

 

Próximo jogo

O Stein Cascavel segue se preparando ao longo da semana para o próximo desafio, que será novamente em casa. No domingo (25), o Stein vai receber o Telêmaco Borba, às 11 horas, no ginásio da Neva. No Estadual, os dois times têm doze pontos. Logo, o jogo será um confronto direto pela liderança da Série Ouro.

Créditos: Luciano Neves