GCAST

Stein Cascavel encara o Marechal pela taça do Estadual

Na semana passada, o time cascavelense venceu o adversário por 2 a 1 e joga pelo empate

Por Luciano Neves

Stein Cascavel encara o Marechal pela taça do Estadual

 

Estamos no último mês de 2024. Ou seja, o ano se aproxima do fim. E com ele também se aproximam do fim as competições nacionais e estaduais. O Campeonato Paranaense da Série Ouro de futsal feminino será concluído nesta segunda-feira (09). A última partida do Estadual será entre Stein Cascavel e Marechal, que jogam às 18 horas desta segunda, no ginásio Ney Braga, Marechal Cândido Rondon. Na semana passada, ambos se enfrentaram no jogo de ida da final, no ginásio da Neva. E o Stein venceu por 2 a 1, o que lhe dá a vantagem de jogar pelo empate para faturar o título do Paranaense. O Marechal necessita de uma vitória por qualquer placar para forçar uma prorrogação. Se isso ocorrer, a situação se iguala na final. Quem vencer na extensão do jogo fatura o título. Em caso de um empate, a decisão do título será nas penalidades máximas.

No caso do Stein, o time cascavelense quer evitar a prorrogação para voltar para casa como campeão. O time de Márcio Coelho é tricampeão estadual e está a um empate do tetra. “As expectativas são as melhores possíveis. A gente conseguiu construir uma vantagem no jogo de ida da final. Vamos para lá para atuar com a mesma postura. É uma final e vamos entrar em quadra para colocar o nosso jogo e, se Deus quiser, conseguir deixar esse troféu em casa”, disse Luana.

Ambos os times têm atributos para o título. O Stein Cascavel aposta no histórico vitorioso. Neste ano, já foram três títulos e quer faturar a quarta taça. E conta com o trabalho de Márcio Coelho. O treinador, já acertado para o próximo ano, está envolvido em sua 16ª final como técnico do Stein. São 14 títulos conquistados em quatro temporadas. Coelho busca o 15º título.

No caso do Marechal, o trunfo é a campanha sólida neste Paranaense. O time conta com o fator casa no jogo de volta para reverter a situação. E conta com os gols da capitã Erica, uma das goleadoras da Série Ouro com 14 gols.

O jogo desta segunda-feira irá marcar despedidas importantes. Camila, do Stein, eleita a melhor jogadora de futsal do mundo na temporada passada, fará o último jogo com a camisa do Stein. Ela também quer o 15º título com o time cascavelense. Ela e a goleira Júlia irão atuar no futsal espanhol. Também estão de saída Simone, goleadora do time no Estadual com dez gols, Vivi Lopes e Alice Duarte.