RESULT

Stein Cascavel de olho em mais uma taça

A equipe busca o segundo título da competição nacional que é caminho para a Libertadores da América

Por Da Redação

Stein Cascavel de olho em mais uma taça Créditos: Maurício Moreira

O Stein Cascavel tem uma incrível marca com o técnico Márcio Coelho no comando. O treinador chegou ao clube em 2021 e, de lá para cá, a equipe cascavelense conquistou 16 títulos. O Stein é tetracampeão paranaense e busca o penta. O time tem dois títulos da Liga Feminina de Futsal (LFF) e garantiu presença nas semifinais da competição nacional mais uma vez. A meta é faturar o tri esse ano. Com Márcio Coelho no comando, o Stein venceu a Libertadores da América em duas ocasiões, em 2023 e 2024. Antes disso, conquistou uma outra competição nacional, a Supercopa, duas vezes, justamente as conquistas que colocaram o time cascavelense na Libertadores. Em 2021, o Stein foi campeão da Copa do Brasil de Futsal. E em 2022 venceu a Taça Brasil de Clubes uma vez. Sem contar na supremacia da equipe na Copa Mundo do Futsal. Esse ano, o Stein levantou a quarta taça seguida. No mês passado, o time foi campeão dentro de casa. E tem a possibilidade de conquistar mais uma taça diante da torcida.

Isso porque, o Stein é o anfitrião da Taça Brasil de Clubes, torneio organizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e que reúne equipes campeãs estaduais.

Nessa trajetória de 16 títulos do time cascavelense, o Stein disputou a Taça Brasil apenas uma vez porque abriu mão de outras participações. Uma delas foi em 2024 por conta do conflito de calendário. Mas como no ano passado, o time não avançou para as semifinais da LFF, essas duas situações custaram a presença do time cascavelense na Libertadores pela terceira vez seguida. Isso porque, a Taça Brasil de Clubes é um dos caminhos para o time retornar para a Liberta. O campeão da competição nacional disputa a Supercopa, a primeira competição da próxima temporada. E o campeão da Supercopa vai para a Libertadores. 

Embalado

O Stein vivenciou uma semana de euforia antes da estreia na Taça Brasil de Clubes. No sábado passado, o time jogou no ginásio da Neva contra o Clube Resenhas e avançou para as semifinais da LFF. Na última quarta-feira, a equipe goleou o Telêmaco Borba em jogo válido pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro por 5 a 1. Com esse resultado, o time de Márcio Coelho manteve a liderança com folga do Estadual e manteve a invencibilidade no ano. Agora, em 30 jogos, o Stein tem 27 vitórias e três empates. E antes de enfrentar o Telêmaco Borba, o clube teve a notícia da convocação da goleira Bianca e da fixa Luana para defender a Seleção Brasileira. As duas terão o privilégio de disputar a primeira Copa do Mundo de futsal feminino da Fifa, nas Filipinas, no mês de novembro. Além, é claro, de Márcio Coelho, que é integrante da comissão da Seleção e é o auxiliar-técnico de Wilson Sabóia. 

Taça Brasil

Em Cascavel, a Taça Brasil Feminina de Clubes terá a presença de 14 equipes. O anfitrião Stein é o cabeça de chave no Grupo C, que tem ainda o Clube Resenhas de Goiás, que foi adversário nas quartas da LFF, o Clube 2004 da Bahia e o Serra Talhada de Pernambuco. O Stein fecha a primeira rodada neste domingo (28) e enfrenta o Clube 2004, às 20 horas. O Stein volta a jogar na terça (30) e enfrenta o Serra Talhada, no mesmo horário. O terceiro e último jogo desta fase será na quinta (02) contra o Resenhas. 

A Taça Brasil tem algumas equipes de peso do futsal feminino brasileiro. O Grupo A tem o Taboão da Serra, tradicional adversário do Stein, a Copag de Tocantins, a ADEF, do Distrito Federal, o Boa Esperança do Espírito Santos e o a AFC, Maranhanse.

Já o Grupo B tem o Barateiro de Brusque, a Celemaster de Uruguaiana, o SERC, do Mato Grosso do Sul, o também paranaense Cianorte e o Praia Clube de Minas Gerais.

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp