Alexandre Curi

Stein Cascavel confirma a superioridade na atual temporada

Time do técnico Márcio Coelho goleou o Taboão da Serra por 4 a 1, pela penúltima rodada da Liga Feminina de Futsal (LFF)

Por Luciano Neves

Stein Cascavel confirma a superioridade na atual temporada Créditos: Assessoria

Já estamos no mês de agosto. E o Stein Cascavel ainda não sabe o que é derrota na atual temporada. No último sábado, o time comandado pelo técnico Márcio Coelho fez um grande clássico nacional contra o Taboão da Serra e venceu por 4 a 1, no ginásio da Neva. Com esse resultado, o Stein já garantiu a liderança da Liga Feminina de Futsal (LFF) de maneira antecipada. A equipe foi aos 31 pontos, quatro de vantagem para o time paulista, que segue na segunda colocação com 27 pontos. Ainda resta uma rodada para o fim da fase classificatória e ela será realizada no próximo sábado (09). O Stein irá atuar fora de casa contra a APCEF Sergipe. O adversário sergipano é o lanterninha e ainda não venceu na competição. Logo, o Stein tem a chance de ampliar os números na temporada. Aliás, são números impressionantes. O Stein já fez 17 jogos oficiais na temporada com 15 vitórias e apenas dois empates. O time de Coelho tem um aproveitamento de 92,1%. A equipe também lidera o Campeonato Paranaense da Série Ouro. Depois de enfrentar o time de Sergipe pela LFF no próximo fim de semana, o Stein também irá defender a liderança do Estadual no jogo contra o Colombo, também como visitante.

A vitória de goleada sobre o Taboão da Serra foi construída com dois gols de Giovanna, um de Bebel e outro de Luana.

O Stein Cascavel terá mais uma competição neste mês de agosto. O time irá disputar mais uma edição da Copa Mundo do Futsal. Aliás, será novamente o anfitrião e irá buscar o tetracampeonato. No ano passado, o Stein conquistou o tricampeonato ao derrotar o Taboão da Serra na final da competição, que também foi em Cascavel. O primeiro título da Copa Mundo veio em 2022, em Campo Grande. Já em 2023, a segunda taça desta competição foi em Paranaguá.

No quesito gols, o Stein também se destaca na atual temporada. A equipe de Márcio Coelho chegou a 68 gols em 17 jogos oficiais. Destes, 44 são na LFF, o segundo melhor ataque da competição. Só está atrás do Taboão, que fez 53. Mas o Stein tem, de longe, a melhor defesa da Liga com apenas sete gols sofridos. Aliás, a defesa cascavelense foi vazada apenas onze vezes na temporada.

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp