Servidor público de Corbélia é exonerado após falsificar atestado médico
Prefeito do município, Thiago Stefanello, afirmou que casos que lesem o município não serão tolerados e exonerou funcionário após processo administrativo
Por Bruno Rodrigo

O prefeito de Corbélia, Thiago Stefanello, assinou nesta quarta-feira (10) a Portaria nº 266/2024, que determina a exoneração de um servidor concursado por prática de improbidade administrativa. O funcionário teria 20 anos de carreira como servidor público.
A decisão foi tomada após conclusão de processo administrativo disciplinar, iniciado em fevereiro deste ano, que apurou a falsificação de um atestado médico com o objetivo de lesar os cofres públicos do município. Segundo a prefeitura, o servidor confessou o ato, e provas foram colhidas durante a investigação.
Em vídeo divulgado nas suas redes sociais, o prefeito afirmou que sua gestão não tolerará esse tipo de conduta e que todo servidor que falsificar documentos ou prestar informações inverídicas, causando prejuízo à administração, será punido com rigor.
A exoneração tem efeito imediato, e o servidor está oficialmente desligado do quadro funcional a partir desta quinta-feira (10).