RESULT

Série de empates ameaça a vaga do Cascavel?

O Cascavel chegou ao quarto empate seguido na Série D. No sábado empatou em 1 a 1 com o Monte Azul

Por Luciano Neves

Série de empates ameaça a vaga do Cascavel? Créditos: Assessoria Cascavel

A sequência de quatro empates seguidos na Série D do Campeonato Brasileiro ofusca a sequência de sete jogos de invencibilidade do Cascavel na competição. Também ofusca o fato de o Cascavel só depender de si para se classificar. O time de Tcheco fechou a décima rodada no quarto lugar com 14 pontos e restam agora quatro partidas para o fim da fase classificatória. Destes, dois serão como visitante e outros dois em casa. No próximo sábado (05), a Serpente Aurinegra irá visitar a líder Inter de Limeira, pela 11ª rodada. Depois, o Cascavel recebe o Cianorte pela antepenúltima rodada. Na sequência, visita o Goiatuba e fecha a primeira fase contra o Uberlândia em casa. Contra a Inter, o jogo nem pode ser considerado um confronto direto pela condição do time paulista na tabela. O time do técnico Ademir Fesan, que já trabalhou no Cascavel, lidera com 21 pontos, sete de vantagem para os demais integrantes do G-4. Uberlândia, Goiatuba e Cascavel têm 14 pontos. Na briga estão o Cianorte, quinto com 13, e Monte Azul, que segue em sexto com onze. E ainda não dá para descartar Operário do Mato Grosso do Sul e Itabirito, ambos com nove pontos.

O Cascavel terá, além do confronto contra a Inter, que pode garantir a vaga matemática na próxima rodada, confrontos diretos contra concorrentes pelas outras três vagas. A vitória sobre o Monte Azul no sábado passado colocaria o Cascavel na vice-liderança da chave. Mas o frustrante empate em 1 a 1 manteve a equipe no quarto lugar.

Tcheco afirmou, em entrevista coletiva, que não teme ficar de fora da próxima fase. Mas lamentou os pontos desperdiçados em casa. “A partir do momento que eu tratava o jogo contra o Monte Azul como um divisor de águas em caso de vitória a gente teria uma gordura para queimar lá na frente. Mas se não tem essa gordura passa junto com seus concorrentes pela possibilidade de ficar de fora. É lógico que a gente acredita muito no nosso trabalho, temos confiança no que os nossos jogadores podem entregar. Mas, de qualquer maneira, dentro desse grupo embolado e muito equilibrado, nesses últimos empates a gente esteve mais perto da vitória do que da derrota. A gente entende que já deveria ter virado essa chave, mas são coisas do futebol. Temos que fazer uma boa análise, entender bem as coisas, para poder melhorar para os próximos jogos. Contra o Monte Azul, as coisas não aconteceram como a gente havia imaginado em termos de resultados”, disse Tcheco.

Para o jogo contra a Inter de Limeira, Tcheco terá problemas e irá perder atletas que são titulares. Josiel foi expulso no jogo contra o Monte Azul e o zagueiro Guilherme Lacerda deixou a partida com um problema físico na coxa. Mas o treinador terá o retorno do atacante Luís Araújo, que ficou de fora da partida do último sábado.

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp