GCAST

Sem clima de revanche para o técnico Deividy Hadson

Cascavel Futsal volta a jogar em casa e recebe o Campo Mourão pelo Estadual

Por Luciano Neves

Sem clima de revanche para o técnico Deividy Hadson Créditos: Celso Dias

A trajetória de Deividy Hadson no comando do Cascavel Futsal começou em maio do ano passado. E em seu primeiro jogo comandando a equipe ao lado de quadra, ele sofreu uma derrota dura para o Campo Mourão por 8 a 1 pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro. O jogo ocorreu no dia 07 de maio de 2024. Três dias antes, Deividy Hadson deveria ter estreado diante do Corinthians, no jogo da Liga, em que o Cascavel Futsal venceu por 3 a 2. Mas por questões de documentação não pôde atuar ao lado de quadra. Foi mais um mero torcedor naquele jogo. Depois dessa partida, com a situação regularizada, ele atuou na partida diante do Campo Mourão fora de casa. O Cascavel Futsal, de Deividy Hadson, volta a enfrentar o Campo Mourão. Neste sábado (29), o Cascavel Futsal faz um duelo de times de Liga Nacional contra esse adversário, às 19 horas, no ginásio da Neva, em seu quarto jogo oficial na temporada. O treinador cascavelense preferiu não criar um clima de revanche pelas duas derrotas sofridas no ano passado. Mas garante que o Cascavel Futsal trabalhou para conquistar a vitória neste sábado. “Não tem desejo de revanche nenhum não porque, na carreira, a gente vivencia vitórias e derrotas com todas as equipes. A minha sede é sempre vencer o próximo jogo. Eu sou focado sempre no que temos pela frente e não pelo que a gente passou. Então para mim, esse jogo ficou para trás, como outros também ficaram. É normal na carreira de um profissional ganhar e perder. Para mim, o que importa é o próximo jogo”, disse o treinador.

E vencer o Campo Mourão é mais que necessário para o Cascavel Futsal em virtude da condição na tabela. Uma das metas no Estadual é terminar entre os quatro primeiros colocados para avançar de maneira direta para as quartas de final. Mas a Serpente Tricolor tem apenas quatro pontos, cinco atrás de seu adversário depois das três primeiras rodadas. O Campo Mourão é um dos times invictos e tem 100% de aproveitamento. Portanto, divide o topo da tabela com Umuarama, Marreco de Francisco Beltrão e Pato Futsal. Mas aparece no quarto lugar porque tem desvantagem nos critérios de desempate em relação a seus concorrentes. “É algo corriqueiro saber que o Campeonato Paranaense tem apenas jogos difíceis. A gente sabe que esse jogo será um clássico e é um adversário que sempre almeja algo melhor no campeonato como a gente”, disse.

 

Rodada

Outros dois times que aparecem no topo da tabela entram em quadra neste sábado (29) pela quarta rodada do Campeonato Paranaense da Série Ouro. O líder Marreco de Francisco Beltrão visita o Operário São João, às 20 horas, no ginásio Izautino Rossi. Já o Pato Futsal, também com nove pontos, visita o Ampére, às 20h30, no ginásio Praça dos Arcos. Às 20 horas, o São Miguel recebe o Itaipulândia, no Joelson Marcelino. No mesmo horário, jogam Mariópolis e ABF Beltrão, no Alberto Leonel Piva. E o lanterna Chopinzinho recebe o Manoel Ribas, no Dionisto de Bona. A quarta rodada será concluída na próxima segunda-feira (31) com o jogo entre Foz Cataratas e Umuarama, no Costa Cavalcanti. O Umuarama teve um compromisso pela Copa do Brasil na última quinta e foi eliminado com a derrota por 4 a 1.

Créditos: Luciano Neves