Seabra cobra mais consistência após eliminação do Coritiba
Coxa empata com Operário, perde nos pênaltis e dá adeus ao Paranaense
Créditos: JP Pacheco/Coritiba
O técnico Fernando Seabra cobrou evolução do Coritiba após a eliminação no Campeonato Paranaense. Neste sábado (21), o Coxa empatou em 2 a 2 com o Operário Ferroviário e foi derrotado por 6 a 5 nos pênaltis.
Após a partida, o treinador afirmou que o time precisa apresentar mais domínio e consistência ao longo dos jogos.
“A gente precisa trabalhar para ter mais domínio e ser mais consistente defensivamente”, declarou.
Segundo Seabra, o estadual foi disputado em meio a pouco tempo de preparação. Ele afirmou que a comissão técnica ainda busca ajustar o modelo ideal para extrair o melhor rendimento do elenco.
Ajustes e análise do jogo
O técnico reconheceu evolução em alguns pontos, principalmente nas transições ofensivas. No entanto, disse que o desafio é equilibrar o repertório ofensivo com maior solidez defensiva.
“Para fazer a temporada que precisamos, temos que conseguir conciliar o desafio de ganhar repertório defensivo, que envolve ter uma marcação mais agressiva e avançada, mas ao mesmo tempo ter uma boa gestão dos espaços perto do nosso gol para reduzir a taxa de conversão em gol dos adversários”, afirmou.
Sobre o confronto contra o Operário, Seabra avaliou que o Coritiba começou melhor, tanto em Ponta Grossa quanto em Curitiba. No jogo decisivo, porém, apontou queda de rendimento após os 25 minutos do primeiro tempo.
“Começamos a ter algumas escolhas não condizentes com o que a gente esperava. Essa inconsistência criou a janela de oportunidade para o Operário entrar no jogo e fazer 1 a 0”, analisou.
Ele afirmou que o intervalo trouxe ajustes ofensivos e defensivos, mas admitiu que o time perdeu o controle emocional em parte do segundo tempo.
“O jogo entrou num período mais emocional, sem controle”, completou.
