RESULT

São Paulo tem dura missão contra a LDU pela Libertadores

Para chegar nas semifinais da Libertadores, o Tricolor terá que vence a LDU por três gols de diferença

Por Luciano Neves

São Paulo tem dura missão contra a LDU pela Libertadores Créditos: Rubens Chiri

O São Paulo decide sua vida na Copa Libertadores da América. O Tricolor paulista recebe a LDU do Equador a partir das 19 horas desta quinta-feira (25), no Morumbis, no jogo de volta das quartas de final da competição continental. O São Paulo saiu em desvantagem no jogo de ida. O Tricolor perdeu para a LDU por 2 a 0 no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (Equador), e precisará de uma reação histórica para avançar no tempo normal. Os comandados de Hernán Crespo, portanto, precisam de uma vitória por três gols de diferença para se classificar durante os 90 minutos. Em caso de empate no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis. Tanto São Paulo como LDU chegam ao confronto após utilizarem suas equipes reservas no fim de semana. O Tricolor, com uma equipe alternativa, foi derrotado pelo Santos, fora de casa, por 1 a 0. Já a LDU perdeu para a Universidad Católica, em Quito, por 4 a 2.

 

Na berlinda

Além da classificação, o técnico Hernán Crespo também espera evitar uma marca negativa como técnico do São Paulo contra a LDU. Caso perca o jogo, o treinador amargará três derrotas seguidas pela primeira vez à frente do Tricolor. O argentino viu o São Paulo perder seus últimos dois compromissos. Primeiro, a equipe perdeu para o próprio time equatoriano, por 2 a 0, na última quinta-feira, em Quito. Depois, no último domingo, a equipe foi superada pelo Santos, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

 

Força caseira

Se foi derrotado nos dois últimos jogos com Crespo, o Tricolor se apega à sequência positiva em seu estádio na competição para passar de fase. A equipe são-paulina não sabe o que é perder em casa no torneio sul-americano há 12 jogos. A série é a segunda melhor no século, empatada com a sequência conquistada entre 2007 e 2009 e atrás apenas dos 14 jogos de invencibilidade entre 2004 e 2006. A última derrota do São Paulo no Morumbis pela Libertadores aconteceu no dia 18 de maio de 2021. Na ocasião, o clube paulista perdeu para o Racing-ARG por 1 a 0, em duelo válido pela fase de grupos. De lá para cá, foram cinco vitórias e sete empates, incluindo as classificações contra Nacional do Uruguai, no ano passado, e Atlético Nacional da Colômbia, nesta temporada. Por outro lado, o time também amargou no período a eliminação para o Botafogo, em que foi superado nas penalidades máximas após empate no Morumbis.

De volta ao São Paulo após se recuperar de uma entorse no tornozelo, o lateral-esquerdo Enzo Díaz deve ser titular. Ele entende que o time não terá vida fácil, mas garantiu que o Tricolor fará de tudo para buscar a vaga. “É um jogo importante, como todos da Libertadores. Para nós, é especial. Temos que reverter uma situação. Tomamos dois gols no Equador, mas jogamos bem. Agora, temos a sorte de ter essa partida na nossa casa, com a nossa torcida, no nosso campo, em que estamos sendo muito fortes. Vamos usar todas as nossas ferramentas pata reverter essa situação”, projetou o defensor.

Na visão do jogador, o São Paulo não merecia ter saído com uma derrota por 2 a 0 no Equador - ao menos na visão de Enzo Díaz. De acordo com o lateral, a equipe fez um bom jogo diante da dificuldade imposta pela altitude, mas perdeu oportunidades de ouro. “Em dois erros nossos, eles fizeram os gols. Mas fiquei satisfeito com o jogo que fizemos como visitante. Agora, temos que reverter a situação em nossa casa”, analisou o lateral.

Acesse nosso canal no WhatsApp