São Paulo e Cruzeiro fazem a final da Copinha neste domingo
O Tricolor Paulista despachou o Ibrachina com a goleada de 4 a 1
Por Luciano Neves
Créditos: Rubens Chiri
São Paulo e Cruzeiro são os grandes finalistas da edição 2026 da Copinha, a Copa São Paulo de futebol júnior. A partida decisiva será neste próximo domingo, dia 25 de janeiro, às 11 horas, no Pacaembu, na capital paulista. A final tradicionalmente ocorre justamente na data do aniversário da cidade de São Paulo.
Atual campeão da Copinha, o São Paulo alcançou a decisão com uma vitória consistente. Na quinta-feira, o Tricolor eliminou o Ibrachina com uma goleada por 4 a 1. Esse mesmo adversário foi o algoz de times tradicionais como Atlético-MG, Internacional e Palmeiras, nas quartas de final. O Cruzeiro, por sua vez, teve mais trabalho para superar a semifinal. Na quarta-feira, passou pelo Grêmio com um triunfo por 3 a 2 na cidade de Taubaté.
São Paulo atual campeão
O São Paulo conquistou o título da Copinha em 2025, ao superar o Corinthians na grande decisão. E busca o seu sexto título em 2026. O Tricolor Paulista também venceu as edições de 1993, 2000, 2010 e 2019. Já a Raposa foi campeã apenas uma vez, em 2007, e busca o bicampeonato.
No São Paulo, um dos destaques da vitória sobre o Ibrachina foi o lateral Igor Felisberto, que brilhou com um golaço de falta e ainda foi eleito o craque do jogo. Após a partida, o jovem demonstrou emoção ao comentar o momento vivido com a camisa tricolor. “Primeiramente, agradecer a Deus. É uma oportunidade e tanto com essa torcida dentro de um palco tão histórico. A gente vinha treinando aqui durante a preparação. É um privilégio estar aqui e dedicar esse gol pra minha família”, disse.
Igor Felisberto tratou de adotar o discurso de respeito ao adversário, mas garantiu confiança na preparação tricolor. “É uma equipe muito qualificada também, né? Mas estamos preparados. Agora é fortalecer ainda mais a equipe, escutar o que o professor tem pra falar, estudar a equipe deles e, se Deus quiser, se consagrar bicampeão”, projetou.
Créditos: Gazeta Esportiva
