RESULT

São Paulo e Athletico-PR voltam a se cruzar na Copa do Brasil

O jogo de ida das oitavas de final será nesta quinta (31), em São Paulo

Por Luciano Neves

São Paulo e Athletico-PR voltam a se cruzar na Copa do Brasil Créditos: Rubens Chiri

O São Paulo inicia sua busca por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira (31). O Tricolor recebe o Athletico-PR pela partida de ida das oitavas da competição, às 19h30, no Morumbis. Este será mais um duelo de campeões do torneio nesta fase da competição. O Furacão venceu a Copa do Brasil em 2019 e o Tricolor Paulista venceu o torneio em 2023.

O São Paulo vive bom momento no Campeonato Brasileiro sob o comando do treinador Hernán Crespo. O Tricolor vem de três vitórias seguidas e superou o Fluminense no último domingo, por 3 a 1, no Morumbis. A equipe subiu para a 8ª colocação, com 22 pontos conquistados. Na Copa do Brasil, o São Paulo passou pelo Náutico, com o placar agregado de 4 a 2, para garantir vaga nas oitavas de final.

Por outro lado, o Athletico-PR vive um momento ruim na Série B do Campeonato Brasileiro e ocupa apenas a 11ª posição, com 25 pontos. O Furacão não vence há quatro rodadas, com duas derrotas e dois empates no período. No último domingo, a equipe paranaense empatou com o América-MG em 2 a 2, na Arena Independência. Na terceira fase da Copa do Brasil, o Athletico-PR eliminou o Brusque pelo placar agregado de 1 a 0.

 

Novo duelo

As duas equipes já se encontraram na competição em 2018. Naquela edição, São Paulo e Athletico-PR se encontraram na 4ª fase da Copa do Brasil e brigaram por uma vaga nas oitavas de final. O primeiro jogo aconteceu no dia 4 de abril, na Ligga Arena, com vitória do time da casa por 2 a 1. Pablo abriu o placar para o Furacão no primeiro tempo e Paulo André ampliou depois do intervalo. Santiago Tréllez marcou para o Tricolor.

Duas semanas depois, no dia 19, os dois times voltaram a se encontrar pelo jogo de volta. Para avançar, o São Paulo precisava vencer por dois gols de diferença. No Morumbis, a equipe paulista foi para cima e abriu 2 a 0 no placar, com Valdívia e Nenê. O resultado parcial classificava o São Paulo. No entanto, ainda antes do intervalo, Guilherme, de pênalti, descontou para o Athletico-PR. Na etapa final, Matheus Rosseto marcou o segundo dos visitantes e decretou a eliminação do Tricolor. O Furacão avançou, mas acabou eliminado pelo eventual campeão Cruzeiro logo nas quartas de final.

Créditos: Gazeta Esportiva Acesse nosso canal no WhatsApp