Rodada do Paulista tem o clássico Majestoso entre Tricolor e Timão
O primeiro Majestoso do ano será no Estádio do Morumbis, neste domingo (26), em São Paulo
Por Luciano Neves
A grande atração da terceira rodada do Campeonato Paulista, neste domingo (26), será o clássico Majestoso entre São Paulo e Corinthians, que jogam às 18h30, no Morumbis. O Tricolor Paulista, mandante no jogo, fez a sua pré-temporada nos Estados Unidos. Por isso, jogou apenas duas partidas no Paulistão. Com time alternativo, empatou com o Botafogo-SP na estreia. Mas, na última quinta, já com time principal, derrotou o Guarani por 1 a 0.
A boa fase do Corinthians neste início de Campeonato Paulista se reflete também nos números. Com a derrota do São Bernardo para o Mirassol, o Timão se tornou o único clube da competição com 100% de aproveitamento: são três jogos e três vitórias. Até então, o São Bernardo havia duas vitórias em duas partidas.
Com nove pontos, o Corinthians é o líder isolado da competição e do Grupo A, que ainda conta com Mirassol, Inter de Limeira e Botafogo-SP. O time com a segunda melhor campanha do Paulistão é o arquirrival do Timão, o Palmeiras, que possui sete pontos em três duelos até aqui.
Por sua vez, o Corinthians vive uma excelente fase desde a reta final do Campeonato Brasileiro de 2024. Com o triunfo por 2 a 1 sobre o Água Santa no meio de semana, o Timão alcançou a décima vitória seguida somando todas as competições. Neste período, o clube do Parque São Jorge os seguintes adversários: Palmeiras, Vitória, Cruzeiro, Vasco, Criciúma, Bahia e Grêmio (Campeonato Brasileiro), além de RB Bragantino, Velo Clube e Água Santa (Paulistão). Para manter os 100% de aproveitamento no estadual e chegar em sua 11ª vitória seguida, o Corinthians terá um teste de fogo pela frente no Majestoso.
Tricolor Paulista
O São Paulo acabou com um incômodo jejum de vitórias ao bater o Guarani por 1 a 0, no Morumbis, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O Tricolor não triunfava havia oito jogos – o último resultado positivo aconteceu em novembro do ano passado, contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão. Desde a vitória sobre o Furacão, o São Paulo somou cinco empates e três derrotas, aproveitamento bem aquém das expectativas. É verdade que em parte deste recorte o elenco tricolor já havia assegurado seu objetivo final, que era a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores, restando pouca motivação aos atletas depois disso. Ainda assim, com o reforço de Oscar, o torcedor do São Paulo ficou na expectativa de a equipe iniciar a pré-temporada com resultados positivos. O que foi visto, porém, foram os empates com os fortes times de Cruzeiro e Flamengo, ambos os jogos nos EUA, pela FC Series.
Créditos: Gazeta Esportiva