Rita Benneditto e Jaime Alem desfolham 'Rosa de Hiroshima' em álbum originado de show de voz e violão
Por Giuliano Saito

Cantora e maestro reúnem músicas de Arlindo Cruz, Beto Guedes, Chico César e Sivuca no disco. Rita Benneditto e Jaime Alem lançam na sexta-feira, 28 de outubro, disco originado do show 'Suburbano coração' Philippe Leon / Divulgação ♪ Há 15 anos, Rita Benneditto dividiu o palco com Jussara Silveira e Teresa Cristina em show, Três meninas do Brasil, orquestrado sob a direção musical de Jaime Alem e estreado em dezembro de 2007. Iniciada nesse encontro memorável, a parceria da cantora maranhense com o violonista, arranjador e maestro paulista ganhou continuidade quando Alem dividiu o palco com Rita no show Suburbano coração, substituindo o violonista João Gaspar no recital originalmente chamado (Sub)Urbano coração e estreado em abril de 2008. Com Alem ao lado de Rita, o show de voz e violão rodou o Brasil, teve o roteiro inteiramente alterado e ganhou o subtítulo Rita Benneditto convida Jaime Alem, gerando o álbum que chega ao mundo digital na sexta-feira, 28 de outubro. Leia a resenha do show Suburbano coração, de Rita Benneditto com Jaime Alem: 'Com canto de luz, Rita Benneditto irradia brasilidade no pulso de show com Alem' No disco Rita Benneditto convida Jaime Alem, cujo repertório apresenta recorte do show, a cantora e o violonista desfolham Rosa de Hiroshima (Gerson Conrad a partir de poema de Vinicius de Moraes, 1973), rememoram No tempo dos quintais (Sivuca e Paulinho Tapajós, 1979), revolvem O sal da terra (Beto Guedes e Ronaldo Bastos, 1981), rebatem As asas (Chico César, 1996), ressoam Credo (Marlui Miranda a partir de canto dos Índios Urubu-Kaapor. 1997), repisam Meu lugar (Arlindo Cruz e Mauro Diniz, 2007), seguem na cadência do bumba-meu-boi em Se não existisse o sol (Chagas, 2009), expõem o romantismo de Feliz com meu bem (Jaime Alem, 2010) e vertem para o português um dos maiores sucessos da cantora norte-americana Barbra Streisand, The way we were (Marvin Hamlisch, Marilyn Bergman e Alan Bergman, 1973), rebatizado O que fomos nós na versão escrita pelo próprio Jaime Alem. Rita Benneditto e Jaime Alem recordam 'Credo', canto indígena adaptado por Marlui Miranda Philippe Leon / Divulgação
Você também pode gostar
Leia mais: https://g1.globo.com/pop-arte/musica/blog/mauro-ferreira/post/2022/10/24/rita-benneditto-e-jaime-alem-desfolham-rosa-de-hiroshima-em-album-originado-de-show-de-voz-e-violao.ghtml