Receita Federal retém 115 quilos de capulho em São Miguel do Iguaçu
Servidores encontraram a droga no porta-malas de um veículo que transitava na BR-277

Na madrugada desta quinta-feira (25/09), a equipe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu realizou uma abordagem de rotina em um veículo na BR-277, no município de São Miguel do Iguaçu. Durante a fiscalização, foram encontrados 115 quilogramas de substância análoga ao capulho, distribuídos em 109 pacotes, no porta-malas do veículo.
O veículo era ocupado por dois jovens, de 18 e 19 anos. Ao serem questionados, relataram que a droga foi carregada em Foz do Iguaçu e teria como destino a cidade de Guarapuava, no Paraná. Os dois indivíduos foram encaminhados, juntamente com o entorpecente, à Polícia Civil em Foz do Iguaçu para as providências legais cabíveis.
A Receita Federal ressalta que ações como esta integram o esforço contínuo de combate ao contrabando, descaminho e crimes relacionados ao tráfico de drogas na região de fronteira. Além de enfraquecer organizações criminosas, a atuação firme e coordenada busca proteger a economia nacional, garantir a segurança da população e reforçar a presença do Estado.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu
