GCAST

Quem vai parar o Stein Cascavel em 2025?

Time cascavelense volta a jogar em casa neste sábado e recebe o Pato Branco pela Série Ouro

Por Luciano Neves

Quem vai parar o Stein Cascavel em 2025? Créditos: Assessoria Stein

É inegável que o Stein Cascavel é favorito a conquistar todas as competições que fará na temporada de 2025. Os números das meninas do técnico Márcio Coelho credenciam o time para essas conquistas. O Stein Cascavel ainda não sabe o que é sofrer uma derrota na temporada de 2025. No meio de semana, o time cascavelense fez o seu 19º jogo oficial na temporada e conquistou a sua 17ª vitória. Outros dois jogos terminaram empatados. Neste sábado (16), o Stein fará seu 20º jogo oficial e volta a atuar no ginásio da Neva. Recebe o Pato Branco, às 16 horas, pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro. No meio de semana, o Stein fez 6 a 1 sobre o Colombo, na condição de visitante, no duelo que abriu o segundo turno do Estadual. Antes disso, as meninas fizeram uma goleada de 9 a 0 sobre o Sergipe, pela última rodada da fase classificatória da Liga Feminina de Futsal (LFF). Com esse desempenho, o Stein fechou a primeira fase da LFF em primeiro lugar com 34 pontos. E também lidera o Paranaense com 19. Ou seja, no jogo deste sábado, a equipe não só irá defender a invencibilidade na temporada como também a liderança da Série Ouro.

O aproveitamento do Stein comprova a superioridade do time em relação aos concorrentes: 92,9%. Na LFF, o Stein irá enfrentar o Clube Resenhas nas quartas de final. E por ter sido o primeiro colocado terá o privilégio de fazer os jogos de volta das fases de mata-mata na Neva até a grande decisão. O Stein já faturou dois títulos dessa competição, nas edições de 2022 e 2023. No ano passado, teve um resultado quase catastrófico: caiu nas quartas de final da LFF para a ADEF, mesmo tendo uma melhor campanha. Para quem conhece Márcio Coelho sabe que aquela derrota serviu de aprendizado e ele não irá admitir uma nova queda precoce da equipe.

No Paranaense, o Stein venceu as últimas quatro edições (2021, 2022, 2023 e 2024). E é favoritaço para conquistar o penta na atual temporada. Além disso, o Stein também quer fazer bonito na Copa Mundo do Futsal e será o anfitrião na edição deste ano. A competição internacional inicia no dia 26 de agosto e o Stein venceu as três últimas edições. No ano passado, o tri foi comemorado no ginásio da Neva e agora o time quer fazer a festa do tetra diante da torcida.

Outros dados traduzem bem o elevado aproveitamento do Stein Cascavel. A equipe chegou a 83 gols nesta temporada. E a defesa sofreu apenas doze gols. Das 17 vitórias que obteve na temporada, 13 foram de goleada. O ataque do Stein passou em branco em apenas uma partida em 2025.

 

Seleção Brasileira

O Stein terá alguns desfalques importantes para o jogo deste sábado e que já ficaram de fora da partida da última quarta. Um deles é o técnico Márcio Coelho, que é o auxiliar-técnico de Wilson Sabóia na Seleção Brasileira de futsal feminino. Coelho se apresentou ao time canarinho na última quarta-feira. Além dele, as atletas do Stein Cascavel Luana e Bianca foram convocadas para defender o Brasil no Torneio Internacional de Xanxerê. A competição inicia na próxima semana (20) e depois desse compromisso com a Seleção, Coelho, Lívia Almeida, preparadora física, e as suas atletas retornam para Cascavel para a busca do tetra da Copa Mundo do Futsal.

O Torneio Internacional terá sua primeira fase nos dias 20, 21 e 22 de agosto, com as seleções em busca da classificação para as finais, marcadas para 24 de agosto. Esta é a terceira edição do torneio de Xanxerê — o Brasil é o único campeão até hoje — e será o último compromisso oficial da Seleção antes da Copa do Mundo, que será disputada nas Filipinas entre 21 de novembro e 7 de dezembro.

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp