GCAST

Quarta-feira de definições na Série Ouro de futsal

Última rodada do Campeonato Paranaense da Série Ouro será nesta quarta-feira. Cascavel Futsal recebe o Ampére

Por Luciano Neves

Quarta-feira de definições na  Série Ouro de futsal Créditos: Celso Dias

A fase classificatória do Paranaense da Série Ouro será concluída nesta quarta-feira (03) e todos os jogos da 15ª rodada serão realizados no mesmo horário, às 20 horas. Essa rodada irá definir os primeiros quatro classificados para as quartas de final. Isso porque, os times que terminarem nas quatro primeiras colocações serão premiados com a classificação direta para a terceira fase, sem a necessidade de passar pela segunda fase, já no formato de mata-mata. Por hora, apenas Umuarama e Pato Futsal, líder e vice-líder, estão garantidos no G-4. Outros quatro clubes estão de olho nas duas últimas vagas. Mas hoje a situação é favorável para Marreco de Francisco Beltrão e Foz Cataratas, que ocupam o terceiro e o quarto lugares, com 30 e 29 pontos, respectivamente.

O Cascavel Futsal está na luta pelo G-4, mas necessita de uma conta um tanto quanto complicada para isso. A equipe faz o segundo jogo seguido no ginásio da Neva e recebe o Ampére. A Serpente Tricolor conseguiu um bom resultado no último domingo e goleou o São José de São Paulo por 5 a 0, em jogo válido pela Liga Nacional. Depois de enfrentar o Ampére a equipe de Deividy Hadson terá pela frente a terceira partida consecutiva na Neva e irá receber o Magnus Sorocaba, no próximo sábado (06), novamente pela Liga. A vitória sobre o São José deixou o Cascavel Futsal no sétimo lugar na tabela com 32 pontos. Uma das metas da equipe é terminar no G-8 da Liga. Essa meta parece bem mais tangível para a Serpente Tricolor. Já alcançar o G-4 da Série Ouro é uma tarefa vem mais complicada porque o time não depende só de si. Além de derrotar o Ampére em casa, a equipe necessita de uma derrota do Foz Cataratas para o lanterna Mariópolis nesta quarta. Se o Azulão da Fronteira, que joga fora de casa, empatar a partida já fica na frente do Cascavel Futsal pelo confronto direto. Outra possibilidade é uma derrota do Marreco para o Itaipulândia, no Arrudão, nesta quarta. Porém, o Marreco só precisa de um empate para consumar o posto no G-4. Para tomar a posição do time de Francisco Beltrão, o Cascavel Futsal precisar aplicar a maior goleada da temporada sobre o Ampére e torcer para o Marreco também ser goleada em casa. Uma combinação de resultados que beneficiaria o Cascavel Futsal seria uma derrota do Marreco por 5 a 0 e, ainda assim, a Serpente Tricolor teria que vencer por 13 a 0. Na Liga, o Marreco vem de uma goleada de 12 a 1 sobre o Cruzeiro.

No quesito bola na rede, o Marreco tem o segundo melhor ataque do Estadual com 45 gols, dois a menos que o Umuarama. E tem o segundo melhor ataque do Estado do Paraná. Contando com o desempenho ofensivo na Liga, o Marreco chegou a 93 gols. No Paraná, o Marreco só marcou menos que o Cascavel Futsal, que balançou as redes 99 vezes. São 57 gols na Liga e 42 no Estadual. Logo, contra o Ampére, a equipe de Deividy Hadson pode passar da casa dos cem gols no ano.

 

Escalação

Para o confronto, o treinador terá apenas um desfalque confirmado: o ala Lucão, que cumpre o último dos quatro jogos de suspensão recebidos após a expulsão contra o Esporte Futuro. A boa notícia é o retorno de Zequinha, novamente à disposição após cumprir suspensão no último domingo, pela Liga Nacional.

 

Reforço

O Cascavel Futsal segue se fortalecendo para a sequência da temporada e apresentou o fixo Bob. O jogador chega para a sequência da Liga Nacional e do Campeonato Paranaense da Série Ouro, momento decisivo para a Serpente Tricolor. Com passagens pelo futsal brasileiro e internacional, Bob já defendeu clubes como Santo André e São José, além de atuar no Bastia (França) e no SkyUp (Ucrânia). Toda essa bagagem torna Bob um reforço importante para o elenco cascavelense neste ponto crucial da temporada.

 

Pato x Umuarama

A rodada terá todos os oito jogos nesta quarta-feira. Na Arena Claudio Petrycoski, em Pato Branco, Pato Futsal e Umuarama fazem um confronto direto pela liderança. Hoje o Umuarama é o primeiro colocado com 33 pontos e joga pelo empate. O Pato é o segundo colocado com 31 pontos e precisa vencer para terminar na ponta. Isso significa uma ligeira vantagem sobre os demais. Os dois primeiros colocados, além da vaga direta nas quartas, farão a partida de volta dos mata-matas até as semifinais. E o primeiro colocado também fará o jogo de volta em casa numa eventual final. No ano passado, Pato Futsal e Umuarama foram os dois primeiros colocados. E se enfrentaram na grande decisão do Estadual, com o Pato fazendo a festa do tricampeonato em casa.

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp